Sorriso Mais Marca Recomendada
Sorriso Mais
  • O PLANO DE SAÚDE SORRISO MAIS conta já com mais de 13 anos de experiência sendo uma referência na qualidade dos serviços prestados nas áreas da Saúde, Medicina Dentária e Bem-Estar.

• Rua Professor Santos Lucas 27 -27A
  • geral@sorrisomais.pt

Sorriso Mais - Fraude

Vânia Ferreira apresentou a reclamação
22 de agosto 2023
Em abril deste ano fui contactada telefonicamente para apresentação de um plano de saúde. Na altura achei o o valor atrativo porém, em momento algum, me foi indicado que o mesmo tinha fidelização ou que o mesmo me vinculava a partir de uma simples chamada telefónica.

Foi-me dito que me iam ser enviadas todas as informações por email e entendi que só ficaria ativo o plano de saúde após a minha validação por email/ escrito.

Foi com surpresa que detetei hoje o débito direto na minha conta de um valor que eu nunca autorizei, por escrito, que me fosse debitado. Neste sentido, entrei hoje em contacto com a linha de apoio a cancelar o contrato pois não me favorece em nada neste momento. Na linha de apoio, com bastante arrogância, indicam que se pretender canelar terei de pagar os supostos 12 meses de fidelização.

Para além de ser imoral o facto de iniciarem um débito diretofeito a partir de uma simples chamada telefónica, nunca assinei nenhum contrato e apenas recebi um email ao qual nunca respondi.

Pretendo anulação do contrato e que sejam eliminados todos os meus dados pessoais ao abrigo do RGPD.
Data de ocorrência: 22 de agosto 2023
22 de agosto 2023
Exmo.(a) Senhor(a) Vânia Ferreira,

A sua exposição foi registada com o número 97935823 e ser-lhe-á dada toda a atenção necessária.
Informamos que de momento a mesma se encontra em análise e contactaremos logo que tenhamos a resolução. Procuraremos ser o mais breves possível.
Qualquer esclarecimento adicional estamos ao seu dispor através dos contactos abaixo mencionados,:

Telefone: 212 405 660
Email: geral@sorrisomais.pt
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª das 9h às 19h

Teremos todo o gosto em responder às suas questões.
Muito Obrigado,
A Equipa Sorriso+
23 de agosto 2023
Volto a reforçar que, ao telefone considerei o valor atrativo porém, em momento algum, me foi indicado que o mesmo tinha fidelização ou que o mesmo me vinculava a partir de uma simples chamada telefónica.

23 de agosto 2023
Informo ainda que ao abrigo do artigo 11º do DL. N. 24/2014, de 14 de Fevereiro estou apenas a fazer o exercício e efeitos do direito de livre resolução, que refere de forma explícita “O consumidor pode exercer o seu direito de livre resolução através do envio do modelo de «Livre resolução» constante da parte B do anexo ao presente decreto-lei, ou através de qualquer outra declaração inequívoca de resolução do contrato”. Mais informo que a alínea 7, do referido artigo indica que “São nulas as cláusulas contratuais que imponham ao consumidor uma penalização pelo exercício do direito de livre resolução ou estabeleçam a renúncia ao mesmo”.

Aguardo apenas a vossa resposta com anulação deste “suposto” contrato que nunca assinei e a confirmação de que eliminam todos os meus dados pessoais. Desta forma evitaremos todos de ter de nos encontrar em instâncias de resolução de litígios, nos quais exercerei também o meu direito a uma indemnização por danos morais.
Vânia Ferreira avaliou a marca
18 de outubro 2023

Foi necessário recorrer ao Centro de Arbitragem de Consumo de Lisboa.