4.1

SOS Multiassistência - Exploração de tempo na execução do serviço

Tomás Araújo
Tomás Araújo apresentou a reclamação
8 de março 2019

No dia 12 de fevereiro 2019 pelas 10H00, contactei a empresa SOS Multiassistência Desentupimentos em Lisboa (NIF 510710255), no intuito de saber as condições de reparação de uma rotura de água. Foi-me dito que conseguiam detetar a rotura através de uma máquina com um preço de 145€/hora. Acedi e combinámos para o dia seguinte, 13 de fevereiro pelas 10H00. Neste dia, compareceu o técnico com um ajudante, devidamente identificados e iniciaram o serviço de deteção durante 10/15 minutos sem obtenção de quaisquer resultados de identificação da referida rotura. Por minha indicação, optou-se descobrir o ramal de abastecimento para a casa e testar os dois tubos PEAD PN 10 d 25. O técnico nunca me deu o possível orçamento nem referenciou como era cobrado o serviço.

Depois de testado um dos tubos, identificou-se por onde perdia a água. Foi colocado um “T”, duas (2) torneiras de segurança e as respetivas uniões em latão e foi gasto 1 metro de tubo acima referenciado. Para fazerem este trabalho, os dois elementos levaram oito (8) horas a concretizar o mesmo. Estranhei a tamanha lentidão na execução, mas mais tarde descobri quando pedi a conta, 60€/Hora, o que me deixou indignado e pedi fatura descriminada o que não aconteceu.

Resultado:

1. Não foi indicada forma de cobrança de serviço