Sovereig Logistic Services

Sovereig Logistic Services - Recrutamento remoto fraudulento

Adriana Silva
Adriana Silva apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2023
Recebi um e-mail da empresa Sonde Logistics Service com a informação de que meu CV havia sido selecionado para uma oportunidade de trabalho remota.
Segundo eles, são uma empresa com sede em UK, com expansão em Portugal, mas a comunicação é toda realizada em espanhol.
A empresa afirma oferecer treinamento de 30 dias, oferecem o portátil e um salário de 1750€ ao concluir a formação. Após esta fase, o candidato fará uma entrevista com um responsável pela área e a seguir, inicia as atividades em horário part-time ou período integral, com salários muito acima da média - 3560€ integral e 2.870€ part-time. A empresa também envia um contrato com duração de 30 dias, assinado por Brian T. Long, solicitando o preenchimento de dados pessoais e uma fotografia.
Ao questionar a empresa sobre a veracidade das informações, já não houve mais respostas.
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2023

a minha foi outra empresa bem parecida com mesmo golpe do e-mail e do contrato.Como devo proceder?Sonde Logistics Service

Hoje acabei de receber um email em que terão analisado o meu curriculo e têm uma vaga que poderá se adequar a mim. Ao qual pediram para responder se estaria ainda à procura e se pretendia saber mais sobre a vaga. Ao qual respondi que sim, no entanto o nome da pessoa no email sugere que é estrangeira, a mensagem esta em português mas a despedida esta em espanhol!
Procurei pelo nome da empresa que esta agregado no email nao encontrei nada.

Mas faço intenção de saber mais e pedir o cae da empresa, nipc e contatos da empresa.

E engraçado também é para um trabalho remoto.

Olá. Tenho recebido email de uma empresa chamada Remaxi Logistic Services Ltd com essa mesma proposta de trabalho remoto e com um salário de 2730,00 € mensais. Fiquei desconfiada e resolvi pesquisar aqui na internet e achei esses relatos