81.6

SPB Ibérica - Entrega de equipamento usado

José António Neves Seno
José Seno apresentou a reclamação
9 de agosto 2023
Venho fazer uma reclamação sobre a reparação ao abrigo do seguro.
O meu equipamento ficou partido e após 20 dias de análise pela spb foi me informado que não teria reparação possivel. De seguida liguei para o aucham a perguntar como iria se processar a seguir, a sra que me atendeu informou-me que iria receber uma chamada de Espanha a informar que recebiria um telemovel NOVO igual ao meu caso ainda existisse, caso contrário teria de ser o modelo a seguir ou de valor equivalente.
Qual o meu espanto hoje sem receber qualquer chamada recebo uma encomenda com um telemóvel usado e recondicionado perdendo a sua estanquidade de IP68 e perdendo tambem a garantia da mesma relativa a contacto com li1uidos.
Quando gastei 1600€ no telemovel e 399€ no seguro foi pelo motivo do meu trabalho ser com liquidos e o equipamento estar esposto a água e quedas, não aceito um equipamento usado recondicionaro e sem as características do qual comprei e gastei perto de 2000€.
Aguardo resolução urgente pois daqui a 5 dias faz 30 dias desde a abertura do processo.
Atenciosamente
José seno
Data de ocorrência: 9 de agosto 2023
Estimado Sr. José Seno,

Informamos que a situação exposta está a ser analisada pelo Departamento correspondente.

Tentaremos ser os mais breves possíveis em responder-lhe.

Exmo. Sr. José Seno,

Agradecemos o seu contacto. Tal como foi comunicado na resposta enviada hoje para o seu email, gostaríamos de informar que a seguradora agiu em conformidade com as condições da apólice contratada, garantindo o envio de um equipamento idêntico àquele que estava segurado.

Estamos confiantes de que todas as suas dúvidas foram devidamente esclarecidas e que o processo foi concluído com sucesso. No entanto, se surgir qualquer necessidade adicional ou se tiver mais questões, não hesite em entrar em contacto connosco. Estamos à sua disposição para ajudar.

Agradecemos a sua confiança e estamos empenhados em proporcionar o melhor serviço possível.

José Seno
10 de agosto 2023
Quero que me expliquem como é que o equipamento é identico e perdeu a sua estanquidade IP68.
Ontem fui diretamente ao Aucham expor o sucedido e fui de novo informado que quando o equipamento não tem reparação enviam um voucher para poder adquirir um equipamento novo e nao usado como vcs me enviaram.
Vou proceder com queixa na DECO e contactar o meu advogado para resolver o problema.
O equipamento não é igual pois não está em condições de estar em contacto com água como o meu estava.
Ou me enviam um novo na caixa ou me devolvem o valor.
Mais uma vez afirmo que ao subscrever o vosso seguro a informação que me deram não vai ao encontro de como vocês procedem com os clientes.
Cumprimentos
José seno
11 de agosto 2023
Exmo. Sr. José Seno,

Agradecemos pelo seu contato. Compreendemos que a resposta pode não estar alinhada com suas expectativas, no entanto, gostaríamos de reiterar que a seguradora tomou medidas de acordo com as condições estabelecidas na apólice contratada.

É importante ressaltar que a SPB Ibérica Correduría de Seguros y Reaseguros, S.A atua como mediador neste caso. Isso significa que não possui autonomia nem competência delegada para conceder qualquer forma de indemnização ou compensação. Em situações de desconformidade, é necessário que encaminhe a sua reclamação diretamente à seguradora, cujo contacto foi fornecido no email de resposta que lhe foi enviado.

Agradecemos pela compreensão e estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional ou esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter.

José António Neves Seno
José Seno avaliou a marca
22 de setembro 2023

Horrível. Quando fazes o seguro garantem equipamento novo em casa de não ter reparação e acabas por receber um telemóvel recondicionado sem as caraterísticas dos novos. Estou em tribunal com o Aucham pois eles é que me venderam o produto. Não tenho mais nada a falar com a SPB