Sporjovem – Clube de Viagens e Turismo, Lda.
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida Casal Ribeiro 15, 8º
  • geral@sporjovem.pt

Sporjovem - Falta de factura/retenção da caução

Clara Sousa apresentou a reclamação
21 de abril 2023
O meu filho comprou uma viagem de finalistas a Marina D'Or para o período de 9 a 17 de Abril. Pagou o valor devido (TI) e, no hotel escolhido, teve que depositar uma caução de 80€. Veio embora, fizeram a retenção da caução, sem qualquer justificação, ao meu filho e a todos os outros jovens que fizeram a mesma viagem. Não foi apresentada qualquer justificação, comprovativo ou relação dos (supostos) danos que justificassem a não devolução da caução. Não foi emitida qualquer factura nem pelo valor pago à sportjovem (nem ao meu filho nem a ninguém) nem pela caução depositada e não devolvida. Ninguém atende o telemóvel, não respondem aos email's nem às mensagens. Pretendo facturas dos valores pagos (bem como da caução retida e a respectiva justificação dos supostos danos) caso contrário farei uma queixa ao ministério das Finanças. Os valores retidos são exorbitantes tendo em conta que o hotel tem mil e tal quartos com uma média de 3 jovens por quarto
Data de ocorrência: 17 de abril 2023
Sporjovem
22 de abril 2023
Estimado Cliente,

A sporjovem começou a emissão de faturas esta semana, a sua será enviada por e-mail brevemente.

Relativamente à caução, conforme descrito nas condições gerais e ACEITES pelo cliente, a caução é solidária, sendo que a Sporjovem não tem nenhum tipo de responsabilidade nas cauções uma vez que a avaliação dos danos é o hotel que faz.
Mais informo que o seu comentário não transporta toda a verdade uma vez que houve uma percentagem de reembolso de cauções superior a 70%, poderá confirmar com outras escolas e outros grupos que foram ressarcidos da caução !

A sporjovem, encontra-se disponível para esclarecer qualquer dúvida e ajudar em situações que sejam da nossa competência.
24 de abril 2023
Fui contactada, hoje, pela Sporjovem e, aparentemente, a questão estará resolvida... qualquer alteração darei feedback
Clara Sousa avaliou a marca
10 de julho 2023

Marco sem qualquer credibilidade ou seriedade...não recomendo!