52.1
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Recebi o artigo errado

Jorge Fula apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2024
Dia 02/02/2024 fiz uma encomenda diretamente do site da Sport Zone, contudo no dia 07/02/2024 a encomenda chegou (dentro do prazo de entrega) mas um dos itens que encomendei era o errado.
Tinha encomendado uma mochila e 3 bolas de padel, as bolas vieram ok mas a mochila veio outra que não que eu encomendei. Posto isto, liguei para a linha de apoio ao cliente na qual após algum tempo em chamada em indicaram que o produto que eu recebi era o correto mas que no vosso site tinha colocado as imagens erradas. Questiono-me como é que é possível colocar um artigo à venda que não é o que verdadeiramente corresponde ao da foto? E questiono-me o porque de ainda não me terem enviado o item que eu comprei tendo em conta que já devolvi o item que me enviaram erradamente. É uma falta de profissionalismo e é gozar com o consumidor que faz a compra e é enganado.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
Sport Zone
10 de fevereiro 2024
Estimada Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,
Customer Service Sport Zone
12 de fevereiro 2024
Tiveram oportunidade de verificar?
Tanto tempo para me darem uma resposta, estou sem o dinheiro que paguei desde dia 2Fev, nem reembolso nem o meu pedido.
14 de fevereiro 2024
Continuo sem resposta desde dia 10, enviaram-me email a dizer que iam ver se tinham stock (porque me disseram que não sabiam se tinham) para me enviarem a mochila que comprei e até agora nunca mais me disseram nada. No entanto fui ao vosso site e verifiquei que a mochila ainda continua à venda. Resumindo, estão a enganar o consumidor final pois sabem que a foto que estão a "vender/mostrar" não corresponde verdadeiramente à mochila que vocês enviam.

Caso não me respondam nas próximas 24h irei expor a situação ao Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo e Centros de Informação Autárquicos ao Consumidor. Subsequentemente apresentarei queixa no livro de reclamações expondo toda a situação.

É lamentável chegar a este ponto, ainda mais por ser uma empresa com bastante "nome".
16 de fevereiro 2024
Dia 09/02/2024 vieram buscar o artigo que me entregaram erradamente, disseram-me que depois mais tarde que o item que eu comprei e estava no site (quando eu comprei) já estava esgotado. Sendo assim que me iam devolver o dinheiro até hoje ainda não obtive o meu dinheiro de volta. Posto isto relembro que conforme o decreto de lei n.º 84/2021, de 18 de Outubro Artigo nº 11:
9 - Após a resolução do contrato, o profissional deve restituir ao consumidor a totalidade do montante pago até 14 dias após a referida resolução.
10 - Em caso de incumprimento do disposto no número anterior, o consumidor tem o direito à devolução em dobro do montante pago, sem prejuízo da indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais a que haja lugar.

Questiono então, quando me será devolvido o valor que paguei visto que já devolvi o artigo dia 09/02 e não tenho absolutamente culpa nenhuma de o mesmo ainda não ter chegado ao vosso armazém visto não fui eu que fiquei de realizar a entrega do mesmo.
Jorge Fula avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

Sem mais palavras para a vergonha e demora na devolução. Mandei vir o mesmo item (mochila de padel) através da marca "Padel nuestro" e chegou em 3 dias sem problema nenhum e ainda ficou mais barato. Sport zone nunca mais, uma vergonha.