52.1
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Recuso de devolução

João Carvalho
João Carvalho apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2024

No dia 11 de Fevereiro fiz 4 encomendas online.
No dia 16 de Fevereiro fui à loja buscar estas 4 encomendas.
No dia 17 de Fevereiro, abri as caixas, experimentei os artigos por 5 minutos e reparei que um deles já se encontrava rasgado. Sendo assim, dirigi-me à loja novamente (dia 17 de Fevereiro) perguntar as condições de devolução, onde levei com a resposta de que “não podemos proceder devolução de artigos já utilizados” e foi sugerido que entrasse em contacto com o suporte online.
Segunda-feira dia 19 de Fevereiro, entrei então em contacto com o Suporte Online, onde me responderam novamente que não podem fazer devolução de artigos já utilizados e referenciaram a página: https://www.sprintersports.com/pt/ajuda/condicoes-trocas-devolucoes

Queria salientar que de facto existe a tal página mencionada pelo suporte a indicar as condições de devolução, mas nos termos de uso com que concordei na compra, não referencia o link, nem indica tal informação de que não posso seguir com a devolução caso já tenha experimentado o material.
O mesmo acontece na página do produto, que tem a informação semelhante à dos termos de uso e nada da informação do link referenciado pelo suporte.
Existe um grande falta de informação destas condições de devolução.
Ou seja, nos termos de uso e na página de produto, indicam que a devolução é simples. Já a página nunca referenciada durante a compra já impossibilita a devolução.

Queria salientar o Artigo 16 do Decreto Lei 84 de 2021, 18 de outubro, que indica que "Nos casos em que a falta de conformidade se manifeste no prazo de 30 dias após a entrega do bem, o consumidor pode solicitar a imediata substituição do bem ou a resolução do contrato."
O meu objetivo aqui é a devolução do dinheiro, visto que o produto com apenas 5 minutos de utilização, já não se encontrava conformizado.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2024
Sport Zone
21 de fevereiro 2024
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,

Atenciosamente,
Customer Service Sport Zone
João Carvalho
22 de fevereiro 2024

Continuo a aguardar que entrem em contacto comigo para apresentarem a solução.

Muito obrigado,
João