Lojas de Desporto - Comércio Online
Sporting Clube de Portugal

Loja Verde Online - Recusa em trocar artigo

David Cordeiro apresentou a reclamação
16 de setembro 2021

No dia 24/06/2021 adquiri uma Camisola Principal c/publicidade 20/21 na Loja Verde Online. Quando a recebi em casa, detectei que se tratava de um XL com medidas femininas - 178cm a 183 (de acordo com o Guia de Tamanhos da Macron que à data, estava publicado no site - tamanho de Homem é de 183cm a 189m), pelo procedi à devolução da mesma, conforme as instruções indicadas pela Loja Verde Online, através de um ponto de recolha DPD. A camisola foi recepcionada pelo ponto DPD no dia 5/07/2021. Refira-se que ao dia de hoje ainda têm camisolas Macron à venda, para Homem, com tamanho XL 183cm-189cm, tal como nos modelos de outras épocas.

Apesar do erro ser da responsabilidade da Loja Online, devolveram-me a mesma camisola apenas no dia 19 de Agosto, dando-me nessa mesma data resposta ao email que lhes tinha enviado dia 24 de Julho (dada a demora em resolverem o problema ou darem algum feedback) a pedir esclarecimentos em relação à troca da camisola (apesar da questão ter sido explicitada no formulário, enviado em conjunto a camisola para troca). Justificaram a recusa em trocar a camisola com o facto desta ser personalizada com o Badge de campeão.

Tendo em conta que o tamanho veio enganado e a responsabilidade é da Loja Verde Online, parece-me que deveriam resolver o problema, sendo ou não a camisola personalizada.

No próprio dia 19 de Agosto respondi à recusa de troca, não tendo obtido resposta até ao dia de hoje (16 de Setembro).

Por não ter tido feedback dirigi-me à Loja Verde física no Estádio de Alvalade no dia 12 de Setembro, onde me disseram que não poderiam trocar a camisola por vários motivos:
1. Que já tinha passado muito tempo (apesar de ter mostrado a troca de email com as datas a comprovar em que a reclamação foi feita em tempo útil) ;
2. Que já não tinham camisolas daquele modelo para trocar;
3. Que era um problema que teria de ser a Loja Online a resolver e não a Loja Física;
4. Que não poderiam devolver o dinheiro ou trocar por outro artigo por já ter passado o tempo útil.

Depois de sucessivas desculpas para não resolverem de imediato o problema, pediram-me os meus dados para que no dia seguinte contactarem a Loja Online, para que o problema fosse resolvido e eu fosse contactado nesse mesmo dia (13 de Setembro).

Como até agora não obtive feedback, faço esta queixa na perspectiva de que passados quase três meses me devolvam a quantia ou que me permitam adquirir outro artigo descontando o valor em causa.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 24 de junho 2021
30 de setembro 2021
A reclamação continua por resolver, sem que tenha obtido qualquer contacto por parte de qualquer departamento do Sporting.
14 de outubro 2021
Esta reclamação continua por resolver. A Marca não dá qualquer feedback.
Loja Verde Online
28 de outubro 2021
A sua situação já foi resolvida através do canal apoiolojaonline@sporting.pt.
A situação já foi esclarecida via email e já recebeu o devido tratamento na altura.
De facto, e como pode verificar nas nossas FAQS não efetuamos trocas/devoluções de produtos personalizados.
A tabela de tamanhos serve como guia para tamanho, poderá sempre que tiver dúvidas no tamanho, dirigir-se á loja e experimentar o produto de modo a que possa adquirir e personalizar sem erros.
Lamentamos pelos incómodos causados na sua experiência na sua compra da loja verde online.
31 de outubro 2021

A situação não foi resolvida, caso contrário não teria feito esta exposição no Portal da Queixa. O erro é da Loja Online do Sporting, que vendeu camisolas como XL, com o tamanho de L.

Na própria loja verde, onde me desloquei para tentar resolver o assunto, tinham camisolas XL da época passada em que a gama de centímetros de era diferente (entre camisolas da Macron). Eu próprio tenho uma camisola Stromp de há 2 anos em que o tamanho é XL, mas os centímetros inscritos na etiqueta são distintos. Nota: experimentei a camisola XL na loja verde do ano passado e servia. Infelizmente enviaram-me uma camisola com etiqueta XL, com a gama de centímetros de L, que não me serve. Péssimo serviço que a Loja Vende Online está a prestar ao Sporting. Continuarei a aguardar resolução, na esperança de que ganhem vergonha e resolvam o erro que cometeram.

29 de novembro 2021
Situação continua por resolver. Uma tristeza ver que o Sporting não é capaz de resolver um erro por si cometido.
13 de dezembro 2021
Chegámos praticamente ao Natal e a situação permanece por resolver. Uma vergonha para um clube com a dimensão do Sporting.
27 de dezembro 2021
15 de janeiro 2022

12 de fevereiro 2022
28 de fevereiro 2022
Loja Verde Online
1 de março 2022
Caro David Cordeiro,

Como já informamos, devido á política de loja, não efetuamos trocas ou devoluções de artigos com personalização.
A informação consta no site, em troca e devoluções abaixo no produto descrito, bem como nas FAQ's para que o cliente possa verificar todos os processos antes de pagar efetivamente.
Possibilitamos os clientes de experimentar em loja antes de pedir a personalização, e aos que não têm possibilidade de dirigir-se á loja, poderão efetuar a encomenda, experimentar, e caso seja necessário trocar antes de pedir e pagar a personalização.
15 de março 2022
Situação ainda não foi resolvida.
29 de março 2022
Aguarda resolução
27 de abril 2022
A aguardar resolução por parte da marca.
David Cordeiro avaliou a marca
28 de abril 2022

Não prestam um bom serviço de devolução, quando o erro parte da própria marca e da loja Online. Ficam com a reputação manchada, por uma camisola.