Standvirtual Marca Recomendada Marca do Mês
100
Excelente
Excelente
FixeAds - Serviços de Internet, S.A
  • Tal como as pessoas são diferentes entre si, também os carros o são. Fundado em 2004, O Standvirtual nasceu com a visão clara de ajudar a criar um mundo onde qualquer pessoa possa ter um veículo, com as características que procura. Acreditamos que com transparência, inovação e compromisso contribuímos um processo mais fácil entre comprador e vendedor, criando valor para ambos

Chamada para rede móvel nacional
  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
  • marketing@standvirtual.com

Standvirtual - Anúncios que não vão para o topo

HELDER E JULIA PECAS AUTO, LDA
HELDER LDA apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2024 (editada a 27 de fevereiro 2024)

Venho por este meio tentar perceber porque é que pago para colocar os meus anúncios no topo e não faz efeito nenhum, pois se for ao olx a única coisa que muda é a data e a hora não vem nenhum anúncio para topo, mas supostamente é para isso que o cliente paga eu vejo anúncios de há vários dias atrás no topo e os meus várias paginas à frente que paguei para virem para o topo hoje, se não tem um serviço que está a ser cobrado ao cliente a funcionar como deve ser acho que o devem de eliminar, pois estão a enganar o cliente, estamos a pagar por uma coisa que nem se quer estamos a usufruir, por exemplo envio o print de um motor opel corsa D que paguei para vir para o topo a pagar 0.64€ e está na página 10, será isto normal?! Estar a pagar por um serviço que não é real? Se hoje o assunto não ficar resolvido irei fazer reclamação a quem de respeito. Estou farta de falar com o gestor de conta que nem o mesmo me sabe responder o porque de isto acontecer, isto para mim é burlar o cliente, pois ficam com o dinheiro dos clientes e o serviço é muito mal prestado.

Agradeço resolução
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2024
27 de fevereiro 2024
Caro HELDER E JULIA PECAS AUTO, LDA,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 108519424 em 2024-02-27.

Agradecemos desde já a sua exposição, o seu feedback é de extrema importância para que possamos melhorar continuamente.

Brevemente receberá um contacto do nosso Gestor de Operações por forma a ser dado o devido seguimento ao assunto reportado.

Com os nossos melhores cumprimentos,
28 de fevereiro 2024
Caro HELDER E JULIA PECAS AUTO, LDA,

Agradecemos a sua exposição, permita-nos a clarificação da mesma.

De acordo com as condições de utilização da plataforma OLX, nela os anúncios são ordenados, por defeito, por relevância, sendo este um método de ordenação que tem em consideração um conjunto de factores além da aquisição do destaque para o topo.

De forma mais detalhada deixo em baixo alguns dos critérios que o algoritmo do OLX toma em consideração para calcular a pontuação de relevância e consequente ordenação de anúncios:

Estes são,

- Semelhança entre aquilo que se escreve na pesquisa e o que está escrito no título e na descrição do anúncio
- Interações anteriores de outros utilizadores com o anúncio
- Data em que o anúncio foi criado
- Data em que o destaque "Para o Topo" foi aplicado ao anúncio
- Se o anúncio pertence a uma categoria relevante para a pesquisa (no caso de não selecionada uma categoria)
- Distância entre a localização de quem pesquisa e a localização no anúncio
- Estado do artigo (novo ou usado)
- Tipo de vendedor (empresa ou particular)

Consoante a categoria em que é feita a pesquisa, diferentes critérios podem contribuir para aumentar ou diminuir a pontuação final da relevância.

Quanto mais alta a pontuação da relevância > mais relevante é o anúncio para nas pesquisas > maior a probabilidade de interesse pelo anúncio > o anúncio aparece mais alto nos resultados de pesquisa.

Este é o motivo pelo qual, na ordenação por defeito, os seus anúncios não constam como esperava, no entanto o serviço que adquiriu está a ser prestado, uma vez que tem efeito e ocorre quando feita uma pesquisa com ordenação por mais recente. Quando aplicada esta ordenação, os seus anúncios assumem assim o posicionamento pretendido, neste caso o topo das listagens.

Lamentamos que este facto não tenha sido esclarecido aquando da aquisição deste serviço, esperamos que esta explicação tenha sido elucidativa do actual funcionamento do OLX em termos de ordenação de pesquisas.

Disponibilizamo-nos para esclarecer qualquer questão adicional que tenha através do nosso serviço de apoio ou através do email ajuda@standvirtual.com

Agradecemos a sua compreensão e confirmação da resolução desta reclamação através dos meios disponibilizados pelo Portal da Queixa.

A Equipa do Standvirtual