Standvirtual Marca Recomendada Marca do Mês
100
Excelente
Excelente
FixeAds - Serviços de Internet, S.A
  • Tal como as pessoas são diferentes entre si, também os carros o são. Fundado em 2004, O Standvirtual nasceu com a visão clara de ajudar a criar um mundo onde qualquer pessoa possa ter um veículo, com as características que procura. Acreditamos que com transparência, inovação e compromisso contribuímos um processo mais fácil entre comprador e vendedor, criando valor para ambos

Chamada para rede móvel nacional
  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
  • marketing@standvirtual.com

Standvirtual - Srandvirtual - anuncio removido indevidamente

Gonçalo Cardeira apresentou a reclamação
29 de janeiro 2024

Pela 2º vez removeram o anuncio pelo qual voltei a pagar. O 1º anuncio foi removido com base no argumento de "não ser permitida a colocação de anúncios por parte de um Vendedor Profissional do sector automóvel com recurso a um registo particular." No entanto, eu não sou (nem pouco mais ou menos) vendedor profissional, estou a vender o meu carro pessoal.

Relativamente à 2º remoção a mesma ocorreu devido ao motivo de " acredtiamos que o anuncio possui informação incorrecta". Neste caso, de facto não faço a menor ideia de qual seja a informação incorreta que mencionam, mas não colocando em causa algum eventual erro que tenha colocado na descrição do anuncio (porque ao contrário do que julgam, não sou nenhum profissional), penso que poderiam ter sido um pouco mais especificos relativamente à incorreção que alegam. Neste momento, queria alterar o anúncio conforme solicitam, mas não faço ideia de qual o item que querem que altere.

De salientar que fiz em meados de Novembro-23 uma exposição através do vosso canal de contacto online a solicitar mais informações ou um contacto para esclarecimentos, o qual aguardo até hoje...

Nesse sentido, peço p.f. que entrem em contacto para resolvermos as questões pendentes, solicitando igualmente a devolução ou reposição do serviço que contratei e paguei (2 vezes) para que este assunto fique devidamente tratado.

Agradeço a compreensão.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2024
29 de janeiro 2024
Caro Gonçalo Cardeira,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 106976924 em 2024-01-29.

Agradecemos desde já a sua exposição, o seu feedback é de extrema importância para que possamos melhorar continuamente.

Brevemente receberá um contacto do nosso Gestor de Operações por forma a ser dado o devido seguimento ao assunto reportado.

Com os nossos melhores cumprimentos,
30 de janeiro 2024
Caro Gonçalo Cardeira,

Agradecemos a sua exposição, permita-nos a clarificação da mesma.

O motivo pelo qual o seu anúncio (8090590594) foi moderado, prende-se com o facto de, na descrição do mesmo, apresentar serviços adicionais, nomeadamente a possibilidade de financiamento, serviço esse possível apenas a quem esteja registado na nossa plataforma com registo profissional e com a menção de um número de intermediário de crédito válido.

De acordo com as disposições do regime jurídico consagrado no decreto-lei DL n.º 122/2018, de 28/12, "a atividade dos intermediários de crédito - consubstanciada na apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores, na assistência em matérias relacionadas com produtos de crédito ou na celebração de contratos de crédito em representação das instituições mutuantes - apenas pode ter como objeto operações de crédito concedidas por entidades legalmente habilitadas a conceder crédito a título profissional."

Desta forma e após identificação de tal menção no seu anúncio, procedemos com a moderação de acordo com os nosso termos e condições de serviço.

Relativamente à moderação do seu 2º anúncio (8091435037), o motivo pelo qual foi moderado prende-se com o facto de ter na versão a designação "AMG Line" não sendo esta a correcta versão do veiculo publicado.

Desta forma e não sendo possível a edição de tal menção, procedemos com a moderação de acordo com os nossos termos e condições de serviço. Lamentamos, no entanto, que a nossa comunicação inicial não tenha sido suficiente para a explicação dos motivos de moderação.

Tentamos identificar a comunicação que teve connosco, infelizmente não temos qualquer registo de contacto com os dados que partilha nesta exposição (email, tel ou NIF), pelo que não temos forma de assegurar que lhe foi prestada uma explicação sobre esta questão directamente pela nossa equipa.

Não querendo prejudicar a sua experiencia com a nossa plataforma disponibilizámos o valor pago pelos seus dois anúncios na sua conta do Standvirtual para que possa, desta feita e após correcção das menções indicadas em cima, voltar a anunciar connosco.

Disponibilizamo-nos para esclarecer qualquer questão adicional que tenha através do nosso serviço de apoio ou através do email ajuda@standvirtual.com

Agradecemos a sua compreensão e confirmação da resolução desta reclamação através dos meios disponibilizados pelo Portal da Queixa.

A Equipa do Standvirtual
31 de janeiro 2024
Boa noite,

Antes de mais agradeço o tratamento e celeridade da vossa resposta.

Relativamente ao 1º anuncio, na verdade, até foi um intermediário de crédito que me contactou diretamente a propor os serviços de financiamento dele...após ver o anúncio no Standvirtual...mas se de facto os vossos termos e condições proibem esse facto, nada a dizer! Parece-me corretamente justificado.

Relativamente ao 2º anuncio, a menção "AMG Line" foi a denominação que o vendedor (stand profissional) me deu em relação ao veiculo na altura em que o comprei e que em relação ao meu conhecimento (leigo), também me parece ser a correta. De qualquer forma, pela vossa análise qual seria o nome que deveria dar à versão em questão?

Obrigado.
Gonçalo C.
1 de fevereiro 2024
Caro Gonçalo Cardeira,

Por forma a esclarecer com a devida eficácia, iremos entrar em contacto consigo através do telefone disponibilizado na sua exposição.

Agradecemos, uma vez mais, a sua compreensão e preferência pelos nossos serviços lamentando qualquer inconveniente causado.

A Equipa do Standvirtual
Gonçalo Cardeira avaliou a marca
2 de fevereiro 2024

Nada a apontar relativamente à reclamação que coloquei. Tratamento feito em tempo perfeitamente célere e de forma profissional