50.2

Stannah - Defeito de material e falta de garantia

Ângela Farinho Duarte
Ângela Duarte apresentou a reclamação
1 de julho 2023
Em janeiro de 2023 foi instalada uma cabine de duche Aqualuxe na casa da minha mãe. Passados 6 meses reparei que a barra que suporta os chuveiros estava cheia de pontos de ferrugem. A minha irmã contactou a marca e foi-lhe transmitido nesse momento que o técnico que viria só iria cobrar 95€ de deslocação caso "não fosse defeito de fabrico". Visto não ser esta a situação, mas sim uma questão de falta de qualidade de produto que tem apenas 6 meses de utilização, a minha irmã concordou com a vinda do técnico.
Falamos de uma cabine de duche de 5000€ em que prometem uma garantia de 3 anos! Não são 500€, são 5000€, por isso pressupõe-se qualidade em todos os artigos que dela fazem parte e que foram instalados pela marca!
O técnico deslocou-se a casa da minha mãe e a minha irmã quando lá chegou já encontrou o mesmo a esfregar a barra com um esfregão verde e detergente da loiça. Claro está que o Sr. conseguiu eliminar todos (ou quase todos) os vestígios de ferrugem. Não sendo suficiente a clara estratégia de camuflar a fraca qualidade do artigo, ainda alega que se tratava apenas de "sujidade". Acho que sujidade e ferrugem não são a mesma coisa! Depois de continuar a alegar diversas vezes que definitivamente era sujidade e que vários eram os clientes que os chamavam pelo mesmo motivo (clara intenção de adiamento da garantia vendida com o produto, à espera que a mesma termine), o Sr. quis ainda cobrar os tais 95€. Afirmando assim que como não era defeito de fabrico, teria então de ser cobrado o valor da deslocação, mas como não se trata de defeito de fabrico, mas sim de uma questão de QUALIDADE e por isso mesmo e, por termos 3 anos de garantia, não aceitámos pagar.
Dos vestígios de ferrugem que o Sr. eliminou , esqueceu-se de um (anexo foto), onde claramente se vê ferrugem e não sujidade! E ainda se pode verificar as marcas/riscos deixados pelos técnicos da montagem.
Após ser comunicado pela minha irmã que iríamos fazer reclamação, é fornecido pelo técnico o site da Direção Geral do Consumidor para efetuar a mesma no livro de reclamações digital, mas que não foi possível pelo facto de não existir o nome Stannah Mobilidade SA.
Aguardo então por esta via, resposta da marca à situação relatada.
Data de ocorrência: 28 de junho 2023
Ângela Duarte
29 de julho 2023
Ainda sem qualquer resposta!
Stannah
4 de agosto 2023
Exma. D.ª Angela,
Agradecemos desde já o tempo despendido para apresentação da sua reclamação ,que mereceu a nossa melhor atenção.
Desde já lamentamos o tempo de espera para nossa resposta, cumpre informar de acordo com a nossa chamada telefónica, que iremos anular a cobrança indevida efetuada na assistência prestada a 28/6/2023 e iremos elaborar pedido de garantia com a foto apresentada ao nosso fornecedor nacional.
Regressaremos ao tema quão breve quanto possível e desde já agradecemos a confiança depositada na marca STANNAH e lamentamos mais uma vez a situação!
Ângela Farinho Duarte
Ângela Duarte avaliou a marca
1 de setembro 2023

Nunca mais volto a fazer negócio com esta marca! Péssima assistência e tentativa demasiado óbvia de dar a volta ao cliente levando-o a desacreditar dos seus direitos.