58.8

STP Airways - Indeminização do valor da viagem

Em tratamento
Vânia Miranda apresentou a reclamação
12 de dezembro 2023
Venho, por este meio solicitar uma indemnização para 3 passageiros, pelo cancelamento do voo STP Airways 8F 508 São Tomé/ Lisboa pelos seguintes motivos:
O voo STP Airways 8F 508 com partida de São Tomé a 25 de fevereiro de 2023 das 07h50 para Lisboa foi cancelado, passando a partida para dia 26 de Fevereiro às 07h50.
Fomos novamente informados que o voo de dia 26 de fevereiro de 2023 tinha sido novamente cancelado, passando para dia 27 de fevereiro de 2023 às 19h.40.
Não foi dada qualquer justificação para os sucessivos cancelamentos.
O voo acabou por sair de São Tomé com 3 dias de atraso em relação ao dia programado, o que nos causou danos na vida pessoal e profissional, inviabilizando compromissos assumidos. Um dos passageiros perdeu 2 dias de trabalho, com falta justificada.
Aplicando-se neste caso o DL 261/2004 que nos garante:
"- Em caso de cancelamento, deve a Companhia Aérea, e automaticamente, reservar-lhe um lugar no próximo voo com lugares disponíveis;
- Para cancelamentos e atrasos superiores a 2, 3 ou 4 horas respetivamente, e dependendo da distância até ao destino final, deve a Companhia Aérea pagar uma compensação de acordo com o regulamento em questão, e apenas caso a alteração não seja causada por circunstâncias extraordinárias:
- atrasos/cancelamentos de 4 horas ou superior – para todos os voos com mais de 3500 km – 600€/pessoa."
Relativamente ao pagamento dos dias de salário que perdemos, pois tivemos falta justificada, gostaria de saber de que elementos necessitam, para anexar à reclamação.
Nestes termos, venho apresentar formalmente a reclamação do atraso na partida do avião, por motivos não esclarecidos pela tripulação/companhia, solicitando a devida compensação/indemnização que nos é devida por direito.
Foram enviados vários emails, a solicitar esclarecimentos da situação e o ponto em que está, vários telefonemas, e não obtivemos resposta.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua reclamação relativa ao assunto descrito em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais, gostaríamos de salientar que estes testemunhos são, para a STP Airways, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos Passageiros.
Somos a informar e de forma a que possamos verificar a situação, que deverá enviar um e-mail para customerservices@stpairways.st , de forma a pudermos abrir e instruir um processo de reclamação correspondente.
Informamos que estamos a envidar os nossos melhores esforços de forma a evitar situações semelhantes no futuro.
Aproveitamos esta oportunidade para apresentar as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.
12 de dezembro 2023
Como poderão ler no e-mail anterior, já foi aberto um processo, e já foram enviados vários emails, sem resposta. É de lamentar toda esta situação.
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar que se encontra em aberto um processo de reclamação, e que o mesmo já se encontra em tratamento. Mais informamos que foi prestada informação diretamente ao passageiro.
13 de dezembro 2023
Lamentável esta situação, que se estenda há 10 meses. Não pretendemos vouchers, apenas que nos seja pago o que é de direito.
27 de dezembro 2023

25 de janeiro 2024
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar que se encontra em aberto um processo de reclamação, e que o mesmo ainda se encontra em tratamento. Mais informamos que foi prestada informação diretamente ao passageiro.
19 de fevereiro 2024
Não está nada resolvido
27 de fevereiro 2024

20 de março 2024
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar que o processo de reclamação, ainda se encontra em tratamento, pelo que, iremos informar o passageiro, assim que possível da resolução do mesmo.
18 de abril 2024
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar que a situação referente ao processo de reclamação, mantém-se, pelo que, assim que possível da resolução do mesmo.
STP Airways
STP Airways está a aguardar resposta do utilizador