SumUp Payments Limited

SumUp - Infelizmente não pode servir o seu modelo específico de negócio

José Teixeira apresentou a reclamação
19 de setembro 2018

Adquiri um sistema SumUp já a alguns meses atrás e no inicio tudo a funcionar as mil maravilhas mas passado um tempo tudo deixou de funcionar.
Numa primeira abordagem tudo parecia se querer resolver pois até me fizeram a substituição do leitor de cartões e isso mesmo com versões contraditórias dos assistentes com quem falem.
Para um dos assistentes a minha conta tinha sido encerrada pois teria uma outra conta em aberto e não sabendo qual das 2 estava a utilizar teriam encerrado as 2 contas, 5 minutos mais tarde falo com outro assistente encontrou uma avaria no leitor por esse facto mandou-me um segundo leitor.
Leitor que chegou hoje e que no final também não apresenta sinais de querer trabalhar depois de quase 20min ao telefone fiquei na mesma sem que o leitor ficasse a funcionar.
Passado escassos segundos de desligar recebo um email da empresa a dizer o seguinte e passo o copy past do email "
registo@sumup.pt registo@sumup.pt através de yryokzct7p0qi.d-pnkqmaq.eu4.bnc.salesforce.com
16:08 (há 1 hora)
para eu

Caro Sr. José M Teixeira,

Estamos a entrar em contato consigo em relação à sua conta SumUp.

Tendo feito uma revisão completa do seu registo, lamentamos informar que não somos capazes de oferecer-lhe os nossos serviços e prosseguir com a verificação da sua conta SumUp.

Infelizmente a SumUp não pode servir o seu modelo específico de negócio. A SumUp só pode aceitar alguns tipos de negócio e o seu não está incluído.

Pode encontrar uma cópia dos nossos Termos e Condições no link abaixo:

Pode consultar aqui a lista atual de todos os negócios não autorizados: * PROIBIDO *://supportpt.sumup.com/customer/en/portal/articles/2130526-negócios-não-autorizados.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.

Zara
Equipa Onboarding Portugal

–––––––––––––––––––––––––––––––––––
Payments. Solved.

Centro de Apoio ao Cliente: ajuda.sumup.pt
Email: registo@sumup.pt
Telefone: 0308803710

Junte-se às nossas comunidades sociais:
Facebook: facebook.com/sumup.pt
Twitter: twitter.com/sumup_pt
–––––––––––––––––––––––––––––––––––
A SumUp está autorizada pela FCA para a prestação de serviços de pagamento com a licença nº 587718.

As informações contidas neste email são confidenciais e podem ser legalmente privilegiadas. Este email destina-se exclusivamente ao destinatário e o acesso por qualquer outra pessoa não é autorizado. Se não for o destinatário, por favor reencaminhe o email imediatamente para o remetente original, depois apague o email e destrua qualquer cópia existente.
Disclaimer: sumup.pt/disclaimer
ref:_00DD0pnkQ._500571v2g8L:ref "
Pensava eu que isto seria o must mas quando fui abrir os negócios não aceites fiquei a saber que a mediação de seguros era um negocio licenciado.
Ora vamos la ver com quem andamos aqui a fazer negócios pois esta empresa parece tudo menos fiável so passado alguns meses é que verificam as empresas, ou é conversa para enganar os comerciantes visto a fiabilidade dos leitores não ser a melhor que pode haver?
Por esse motivo e a todos os comerciantes que pensem em aderir este sistema pensem bem para não terem a mesma surpresa que tive pois isto não me parece la muito fiável como leitor
Sem mais assunto

Data de ocorrência: 19 de setembro 2018
Estimado José,

Obrigado por entrar em contato com o apoio ao cliente da SumUp.

Após verificação da sua conta, constatámos que o seu negócio não é suportado pela nossa empresa visto se encontrar na categoria de serviços de proteção - seguros.

Enquanto entidade regulada, trabalhamos sob rigorosas normas impostas pelo regulador financeiro, pelos sistemas de cartões (Visa, Mastercard e American Express) e pelo nosso banco adquirente, que funciona como uma porta para os serviços de cartão.

A nossa licença não é ilimitada e não estamos autorizados a aceitar todos os tipos de negócios.

Pode entrar a lista de negócios não autorizados em: * PROIBIDO *://supportpt.sumup.com/customer/en/portal/articles/2130526-negócios-não-autorizados

A sua conta foi encerrada de acordo com os nossos termos e condições, nomeadamente o ponto 15 que contém a seguinte informação:

15.1. Pode rescindir e fechar a sua conta a qualquer momento. Podemos também, a qualquer momento, suspender ou encerrar sua conta por qualquer motivo ou mesmo sem motivo após notificação. Podemos também suspender ou encerrar a sua conta sem aviso prévio se: (i) violou qualquer um dos termos destas Condições ou quaisquer outras condições aplicáveis ​​para serviços específicos abrangidos por outros termos e condições independentes sem limitação das regras das redes de pagamento, ou (ii) no caso de violação ou tivermos razões para acreditar que violou qualquer norma ou regulamento que se aplica ao uso dos nossos serviços, ou (iii) se houver razão para acreditar que está envolvido em atividades fraudulentas , lavagem de dinheiro, financiamento terrorista ou outra atividade criminal, ou (iv) risco de crédito inaceitável para a SumUp ou fraude, ou (v) se acreditarmos ​​que a segurança da sua conta foi comprometida, ou por razões de segurança.

Confirme indicado anteriormente, está no direito de pedir um reembolso total do leitor de cartões, assim que o mesmo for devolvido e recebido pelo pelo nosso departamento de devoluções.

Lamentamos mais uma vez qualquer inconveniente causado.

José Teixeira
21 de setembro 2018
Ora vamos la ver se entendi o que voces pretendem é me calar pois não me vou calar e não cometi nenhuma infracção pois antes de aderir ao vosso serviço fui ver quais eram os negócios que voces podiam aceitar e os negócios que não eram aceites.
E so passado quase 2 meses é que voces viram que eu era mediador de seguros?
Como é que estou ou estava inscrito na vossa plataforma?
Agora quilo que voces dizem claramente é que o meu negocio é ilícito, desde quando a mediação de seguros é ilícito.
Neste momento peço uma indemnização pelos incómodos causados não pelo negocio ser ilícito mas sim pelo não funcionamento do vosso sistema que me causou transtornos
e para alem disso não pago nem um cêntimo para enviar o aparelho de volta, pois ja esta na caixa a espera que a vossa empresa mande uma transportadora o levantar e que assumem a vossa responsabilidade pois passado sete dias a contar desde o dia em que recebi o vosso email se não tiver o dinheiro de volta na minha conta conto agir judicialmente contra a vossa empresa.
Sem mais assunto
Estimado José,

Lamentamos desde a sua insatisfação, no entanto, reiteramos a informação prestada anteriormente.

Aquando da sua adesão, a sua atividade já constava como restrita na nossa lista de negócios não autorizados: https://help.sumup.com/hc/pt/articles/115008338707-Negócios-não-autorizados

Onde poderá ler-se o seguinte:
As seguintes categorias empresariais não são aceites:
- Serviços de proteção: proteção, seguros ou registo, serviços contra roubos de identidade, internet, fraude, roubo ou fraude de cartão de crédito, etc.

Não se trata do seu negócio ser ilícito. No entanto, a nossa licença não é ilimitada e não estamos autorizados a aceitar todos os tipos de negócios.

Ao aderir ao nosso serviço, relembramos que terá aceite os nossos termos e condições onde consta o seguinte:

Lamentamos desde já qualquer incómodo que esta situação lhe possa ter causado.

Caso pretenda obter mais informações ou esclarecimentos, pedimos por favor que entre em contato com a nossa linha de apoio a clientes através do número 308803710. Em alternative, poderá enviar um email para ajuda@sumup.pt.

Onde poderá ler-se o seguinte:
As seguintes categorias empresariais não são aceites:

Lamentamos desde já qualquer incómodo que esta situação lhe possa ter causado.