Sunglass Hut

Sunglass Hut - Processo de recrutamento desrespeitoso

CristianoAlves
CristianoAlves apresentou a reclamação
3 de março 2022
Bom dia, venho por este meio apresentar o meu total desagrado com o processo de recrutamento desrespeitoso na qual estive envolvido. Farão precisamente 4 semanas desde que submeti o meu currículo pessoal para uma eventual vaga na entidade Sunglasses Hut, candidatura esta espontânea e com currículo entregue em mão na loja do Mar Shopping, Matosinhos. Exatamente no dia seguinte à entrega do currículo recebo uma chamada com a finalidade de comparecer a uma entrevista agendada para o dia seguinte, na então loja do Alameda Shopping - Porto. Tal como fora combinado via telefónica, compareci para a realização da entrevista atempadamente e no local estabelecido. No momento em que entro na loja, a operadora da mesma revela-me que a entrevista tinha ficado sem efeito tendo em conta o facto da gerente de loja ter acusado positivo para a covid 19. Após algum tempo de espera, a operadora decide entrar em contacto com a gerente para solucionar esta questão. Conversei ao telefone com a gerente de loja na qual a mesma me referiu que tinha-me avisado sobre o cancelamento da entrevista por mensagem e chamada, tentativas estas que não recebi até ao dia de hoje. A mesma gerente pediu desculpa pelo inconveniente da deslocação até à loja e prontificou-se a agendar nova entrevista assim que o período de isolamento terminasse. Passaram-se 4 semanas e continuo à aguardar feedback, não recebi nenhuma comunicação como me fora dito, nem sobre o cancelamento da entrevista ou o agendamento como me fora expressamente prometido. Decidi avançar para esta queixa devido ao comportamento totalmente desrespeitoso e condenável da gestora de loja da Sunglasses Hut do Alameda Shopping por iludir pessoas em processos de recrutamento com má fé, é um ultraje enganar (literalmente) pessoas que procuram ativamente um emprego e um rendimento. Reitero, após tais palavras, a minha total insatisfação com o processo de recrutamento ilusório e repleto de mentiras por parte desta entidade. Esperava seriedade por parte da marca e deparei-me com uma falta de respeito tremenda por quem se prontificou a deslocar-se à loja para comparecer à entrevista agendada, alimentado ainda com o falsas promessas sobre o aviso de cancelamento e agendamento de uma nova entrevista na semana consequente (término do período de isolamento da pessoa em questão). Simplesmente condenável a falta de respeito e consideração pelas pessoas.

Atentamente,
Cristiano Alves