Sunglass Hut

Sunglass Hut - Recuso de troca de artigo

Telma Melim de Sousa
Telma Sousa apresentou a reclamação
29 de dezembro 2021
No passado dia 26/11/2021 na Black Friday, o meu companheiro dirigiu-se à loja SUNGLASS HUT no Madeira Shopping Funchal com o intuito de adquirir a minha prenda de natal, um óculo de marca RAYBAN modelo “RB186 49 STATE STREET” onde o mesmo encontrava-se com desconto de 20%. O mesmo foi vendido pela colaboradora de nome Carla Marisa pelas 20h30.
No dia 25/12/2021 recebi o óculo à noite, tendo utilizado os mesmos no dia 26/12/2021 num período não mais de 45 minutos.
Dia 27, no meu local de trabalho, ao mostrar a uma colega a minha nova aquisição reparamos, à luz natural, que o mesmo apresentava danos nas hastes de “massa”. Limpei com um pano específico de óculo que a minha colega tinha por achar que se tratava de sujeira o que viemos a constatar que não era.
Devido aos meus turnos apenas consegui ir tentar resolver este assunto no dia de hoje 29/12/2021. Dirigi-me inicialmente à loja da marca localizada no centro comercial La vie com o produto mantido na caixa original com os respetivos acessórios (estojo mais pano de limpeza devidamente selados), a qual a colaboradora deu a entender que o óculo tinha sido riscado pelo meu mau manuseamento do mesmo e que muito dificilmente a gerente de loja iria autorizar a troca do artigo sugerindo que opta-se por ativar o seguro dos 50%, ou seja, devolvia o meu óculo de 125€ e devolveriam-me 62,50€ para comprar um óculo novo.
Desloquei-me à loja onde o produto foi adquirido inicialmente, na loja do centro comercial Madeira shopping, onde mais uma vez, o colaborador deu a entender que eu teria danificado o artigo devido ao meu mau uso e que o máximo que poderia fazer seria ativar o seguro dos 50%. Nesta loja já adquiri três óculos da mesma marca e nunca tive de qualquer tipo de queixa podendo salientar que os meus outros dois óculos apresentam menos danos com 2 anos de uso do que estes que foram estreados apenas durante no máximo 45 minutos.
Apresentei a minha reclamação formalmente no livro de reclamações do estabelecimento, achando muito lamentável está situação de adquirir um produto de qualidade numa loja em que deveria supostamente confiar as minhas compras e sugerir aos meus entes mais chegados. Expus que por se tratar de um dia muito peculiar do ano em que os lojistas estão atrolados de trabalho onde a atenção e o cansaço de um dia extremamente esgotante possam por vezes comprometer o atendimento e a qualidade do produto sem se darem de conta e não terem verificado o produto corretamente, mas mais uma vez ambos os colaboradores insistiram que, passo a citar, “ nenhum óculo sai da loja com riscos, muitos menos um risco tão fundo na lente” estou muito desiludida.
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2021
Telma Melim de Sousa