9.2
TODOFURNITURE SL
  • (+351) 211450657
  • C/ Aribau, 326-328, local (esquina Vía Augusta)
    08006 Barcelona
  • atc@superestudio.com

SuperStudio - Site fraudulento

Sofia Pereira
Sofia Pereira apresentou a reclamação
7 de dezembro 2017

Exmos Senhores,

Venho por este meio denunciar uma fraude informática referente a uma loja online de móveis denominada www.superstudio.pt, onde realizei a compra de um sofa com o cartão de crédito do BPI, no dia 22 de novembro de 2017, no valor de 49€. Após a compra recebi um email vindo do endereço: "support@shoppingcustomer.com " com a informação da transação bancária feita a 22.11.2017 no valor de 49€ com o ID:20171122-962. A seguinte nota é que me fez suspeitar de fraude:

“NOTE: 1. We hereby confirm your order is successful. The Merchant name will be on your bank bills.
2. According to the foreign exchange rate of the bank, the amount showing on your statement will be a bit difference from the price on seller's website.
3. This email is sent automatically by our system. Please do not reply to this email. Emails sent to this address will not be answered. Thanks for your support and understanding.
4. Any questions please feel free to contact the website instantly.

Como estranhei o facto de dizerem que o montante cobrado poderia ser diferente do da fatura fiz uma pesquisa na Internet onde percebi que este é uma fraude informática provavelmente localizada na China, pois encontrei diversos sites e facebooks iguais onde só muda o endereço e o nome; pior fazendo uma pesquisa pelo email é direcionado para um site de sites fraudulentos.

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2017

Atenção que paga um montante pelo produto e depois acresce os valores da transportadora! A mim aconteceu me o mesmo, mas na pagina reservada ao cliente explica tudo. Na entrega veja se é a transportadora GLS. No meu caso, e passo a explicar, o produto demorou 2 meses a chegar, quando chegou foi incorrectamente para o Porto. Depois tive que agendar 3 vezes a data de entrega mas depois resolvi fazer ao contrario. O apoio que muito carece de profissionalismo, mas pelo que entendo a culpa nem é da Gabriela nem da Jessica que não tenho razões de queixa pois sempre me atenderam o tlf, sempre responderam aos e-mails. O superstudio agenda com o cliente a entrega, marca ou para o período da manha ou período da tarde, na realidade a transportadora nao tem período tanto podem aparecer de manha como de tarde. Pesquisei a empresa transportadora, a GLS e vi no site deles o balcão mais próximo do meu código postal (no meu caso Ouressa), fui lá e agendei directamente com eles. e inclusive me ajudaram a colocar a mercadoria no meu carro! Tanto que até tinham uma copia no computador deles a minha factura, com email e tudo!!! Foram 5*

Bom dia, estou na mesma situação. Seria importante que nesta altura estivéssemos unidos para proceder em conjunto. Foi criado um grupo nesse sentido.