Swag Store - Não permitiram a troca de um vestido

Patrícia Carinhas apresentou a reclamação
26 de outubro 2021
Bom dia

Comprei um vestido de cerimónia no dia 26/9 cujo valor é 79.90€.
Infelizmente uns dias antes do casamento verifiquei que o vestido que tinha trazido era o número acima do meu por isso me dirigi à loja 16 dias depois da compra para pedir que me trocassem o mesmo pelo número abaixo, o que não aconteceu. A funcionária verificou primeiro se tinha etiqueta ou se tinha sido usado, o que verificou que estava tudo ok, então mandou mensagem por telemóvel para a superior a qual lhe respondeu que não trocava porque no talão dizia 3 dias para troca. Fiquei chocada e disse que três dias era ridículo e que só queria trocar o vestido 42 por um 40 o que insistiu que não o podia fazer. Acabei por comprar outro vestido na mesma loja no valor de 129.80€, pois tinha o casamento a 5 dias, mas gostaria de pedir o reembolso do valor do primeiro vestido 79.90€ quando por lei não são 3 dias para troca e sim 30 e era tão fácil ter resolvido na hora esta questão que até mostrei boa fé e comprei na mesma loja. Só quero fazer valer os meus direitos como consumidora e não me fazerem sentir ultrajada com leis que não existem. Agradecia que levassem em consideração o meu pedido. Grata pela atenção dispensada.
Cumprimentos

Data de ocorrência: 26 de setembro 2021
9 de novembro 2021
Aguardo resposta da marca para resolução da mesma

A lei não obriga à troca de artigos comprados em loja. Esses 30 dias são usuais em lojas mas é facultativo.
O que a lei obriga é à troca, em 14 dias, de artigos comprados à distância (sites, catálogos, tele-vendas).