9.3

Swarovski - Encomenda

Francisco Maurício
Francisco Maurício apresentou a reclamação
16 de dezembro 2023
No passado dia 12/12/2023, efetuei uma encomenda online com o número 10PT00000350607. A encomenda foi confirmada como disponível para levantamento no mesmo dia na loja Swarovski do centro comercial Colombo.
No dia 16/12/2023 desloquei-me à loja para efetuar o levantamento, quando me é indicado por duas colaboradoras da loja que a minha encomenda teria sido entregue a um terceiro que tinha na sua posse o meu documento de identificação em formato digital.
Sendo o documento de identificação pessoal e intransmissível, e não me tendo sido solicitado em nenhum momento da minha exposição, não é de todo aceitável que esta situação tenha acontecido. A colaboradora que recebeu a minha exposição, indicou-me que o terceiro indicou ser meu irmão e que tinha na sua posse o meu documento de identificação e a confirmação da encomenda. Foi-me também indicado que o terceiro apresentou o seu documento de identificação e levantou a encomenda assinando a folha de entrega da mesma. Documento que me foi mostrado em loja.
Efetuei uma reclamação por escrito com o número 31490619.
Foi-me prometido um contacto até ao dia 18/12 para resolução.
Venho por este meio exigir uma resolução breve ou o reembolso do valor pago pela encomenda.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2023
Francisco Maurício
Francisco Maurício avaliou a marca
7 de janeiro 2024

A reclamação resolveu-se com a reposição do item encomendado após alguns dias, sendo informado da resolução nos 2 dias seguintes à apresentação da reclamação. No entanto, fui posteriormente informado de que o terceiro que levantou a encomenda o tinha feito por engano e, que efetuou a devolução da mesma no início de Janeiro. O que no meu entender descredibiliza o enredo que foi inicialmente colocado em torno do engano e que era assunto para ser acompanhado juntos das autoridades. Em resumo, não foi necessário recorrer às autoridades para resolução de um enredo efetuado pelos colaboradores sobre um possível roubo de identidade e acabou por se revelar apenas um erro na confirmação do número de encomenda. Agradeço de qualquer forma todo o acompanhamento dado ao processo e a rápida resolução