19.4

Swiss Dental Services - Burla/crime

Ana Graça
Ana Graça apresentou a reclamação
15 de março 2023
No dia 23 de Janeiro, fui até à clínica Swiss dental services de Santarém, para entregar os cheques como é habitual, mas deparei-me com a clínica encerrada.
Liguei para a senhora Liliana Bastos a informar a situação, e ela disse-me que a clínica agora só funciona ás quintas e sextas feiras.
Uma situação complicada para mim, pois nem sempre me é possível deslocar a Santarém nesses dias, pois vivo a 30 km dali, e quando saio do trabalho, não tenho como chegar lá a tempo.
Os dias em que o conseguia fazer, são precisamente os dias em que agora a clínica se encontra encerrada, pois antigamente tudo funcionava normalmente, e nunca foi problema...
Uma vez que já era dia 23, e o próximo cheque seria debitado a dia 27, já era um pouco apertado para os entregar a tempo, especialmente com a clínica a funcionar somente dois dias por semana...
Foi-me então sugerido pela senhora Liliana, transferir o valor da prestação nesse mesmo dia, para assegurar que o valor estaria lá no dia 27, e que não falhava a prestação desse mês, algo que me prontifiquei logo a fazer, e fiz.
Enviei o respectivo comprovativo da operação no mesmo dia, e entreguei os cheques logo na quinta feira, assim que a clínica abriu.
Entretanto, qual não é o meu espanto, depois de tudo devidamente regularizado, metem o cheque cauçao no dia 27, sem sequer tentarem entrar em contacto para esclarecer a situação.
Para mim, isto foi um acto feito à má fé, sem qualquer tipo de consideração pelo cliente.
E pelo que vejo, tem sido uma prática comum, pois existem mais pessoas nesta situação.
Nos finais do mês de Janeiro, logo depois do sucedido, durante todo o mês de fevereiro, e inícios de Março, mantive o contacto com a senhora Liliana, e foi-me sempre garantido pela mesma que me seria devolvido o cheque juntamente com uma declaração, e que assumiriam todas as despesas que me foram cobradas pelo banco.
Acreditei na palavra da Liliana, até há poucos dias atrás, quando se começou a aproximar a data limite para apresentar o cheque, que é já dia 16 de Março, e nunca mais me atendeu, nem retomou as chamadas ou mensagens.
Ainda me dirigi à clínica de Santarém na passada quinta-feira, perdendo um dia de trabalho, e fazendo 60 km ida e volta para reclamar, e foi-me garantido que a Liliana teria uma resposta para mim no dia seguinte.
No dia seguinte, nunca me atendeu o telemóvel, nem respondeu ás mensagens.
Somente na segunda feira quando propus ir buscar o cheque pessoalmente onde ele estivesse, me respondeu dizendo que, as coisas não funcionam assim...
As coisas pelos vistos funcionam é a estragar a vida ás pessoas, pelo que vejo!
Se não entregar o cheque ao Banco, fico com o nome sujo, e nem sequer posso continuar a pedir cheques.
Não percebo o porquê de ser tão complicado devolverem esse cheque, até porque, já têm outro cheque cauçao passado depois daquele, o que lhes assegura os pagamentos.
Não tendo outra hipótese, pois já falei a bem tantas vezes e fui ignorada, irei então dirigir-me até ao Porto, e receber o cheque em mãos, e caso não corra bem, irei então apresentar uma queixa crime contra a vossa clínica.

Muito obrigada pela vossa atenção.
Ana Graça
Data de ocorrência: 15 de março 2023
15 de março 2023
Estimado Ana Graça,

Desde já agradecemos o seu comentário e preferência pela Swiss Dental Services.
No seguimento do exposto iremos averiguar a situação, contando tão breve quanto possível enviar-lhe os nossos esclarecimentos.

Atentamente,
Equipa SDS
19 de abril 2023
Exma. Sra. Ana Graça,

Verificamos que no dia da sua reclamação a questão da declaração ficou resolvida com a colega que refere.
Em relação ao custo das despesas as mesma estão para processamento financeiro.

Atentamente,
Equipa SDS

Ana, eles estão a levantar os cheques caução de todos os clientes e não tarda têm as clínicas todas fechadas. A Sra Liliana Bastos também me garantiu a devolução do cheque caução que foi debitado deixando-me com a conta a descoberto. Faça queixa na Deco, Livro de reclamações online e Cicap. Estão a burlar os clientes e pelos vistos os funcionários também. Veja todas as reclamações das últimas semanas.

Pois é verdade não tarda fecham as portas e muitos ficarão lesados ,se puderes me passar seu contato para fazermos uma queixa conjunta

A clínica de Lisboa já se encontra encerrada!

Alguém da clínica de Braga que saiba o que se está a passar,deixaram uma números de telefone,mas ninguém atende.Se alguém souber mais informações,que entre em contato comigo... obrigado