1.5
TAAG Linhas Aéreas de Angola, S.A.
  • +351 218489259

26 de setembro 2023
Assunto: Reclamação por Cancelamento de Voo e de Compensação
Data: 26/09/2023
Excelências,

Os meus respeitosos cumprimentos.

Sirvo-me da presente para efectuar reclamação por cancelamento do voo Nº DT653 com origem em Lisboa e destino para Luanda que deveria realizar-se no dia 17/09/2023 às 23:00h.

No referido dia após cumprir com todos os procedimentos dirigi-me à sala/porta de embarque. No entanto, por volta das 00:00h informaram aos passageiros que o voo estava cancelado por razões técnicas. Esta situação, teve como consequência os seguintes transtornos:

1.Os passageiros tiveram que realizar os procedimentos como se tratasse de uma chegada (passar pela Imigração e recolher a bagagem);
2.No balcão de assistência do aeroporto a fila de passageiros era enorme e o atendimento extremamente lento, tendo sido atendida após cerca de 3h de espera;
3.Não nos foi oferecida qualquer refeição ou bebida;
4.A alternativa oferecida foi o reencaminhamento para um voo dia 18/09/2023 às 23:00h (24h de diferença relativamente ao voo anterior;
5.Foi informado aos passageiros que poderiam ser alojados num hotel, mas o chek-out era às 12:00h e que os passageiros deveriam pagar a despesa do hotel e que seriam reembolsados. A maioria dos passageiros não tinha recursos financeiros planificados para esta despesa;
6.Custeei as despesas de transporte do aeroporto para o meu alojamento e vice-versa;
7.Tinha compromissos de trabalho, o que implicou 2 dias de ausência.

Face ao exposto, considero que devido a todos os transtornos causados, deverei ser compensada pela TAAG, em função dos regulamentos e legislação aplicável para este tipo de reclamação.
Data de ocorrência: 26 de setembro 2023