53.4
  • geral@tametgroup.com

Tamet - Garantia portátil huawei

Em tratamento
Fábio Henriques apresentou a reclamação
16 de janeiro 2024 (editada a 16 de janeiro 2024)

Venho por este meio pedir a vossa colaboração no âmbito de um processo de acionamento de garantia, referente a um computador portátil, da vossa marca (HUAWEI), modelo Matebook 16 R/-5800h /16 / 512, na Fnac - loja de Leiria. Desse mesmo processo, resultou a Guia de Reparação da Fnac n.º 470019005, no qual é reportado problemas na bateria, e ainda uma falha de acabamento do equipamento, designadamente no palmrest .
Quando me dirijo de novo à Fnac para levantar o equipamento, e resultante da vossa Guia de Intervenção Técnica, identificada sob o número/código THUA0058009, sou informado de que foi feita uma substituição da bateria, e que nada foi feito na falha de acabamento do dispositivo, alegando marcas de uso, que por sinal NÃO existem, conforme referido no relatório elaborado pelo técnico da Fnac.
Mais, qual não é o meu espanto quando ligo o equipamento (portátil), e este se encontra exatamente igual, ou seja, com o mesmo defeito (!!!), o que se traduz em que desligo o portátil com a capacidade da bateria a 100%, e, ao voltar a ligar passado algum tempo, a bateria apresenta uma percentagem bem inferior à que estava, com o equipamento desligado, e sem nada conectado ao mesmo. Passado uns minutos, surrealmente, começa a subir o nível de bateria sozinho, sem que o carregador esteja ligado, voltando algum tempo depois a mostar a percentagem de 100%. Como se não fosse grave por si só, se ficar uma noite desligado com a carga máxima, chega a perder 20 a 30% da bateria com o portátil completamente desligado, não suspenso ou hibernado; reitero, completamente desligado!
Neste seguimento, no dia 13/01/2024, desloco-me novamente às instalações da Fnac, em Leiria, que por sinal implicam uma elevada despesa para mim, a fim de reportar exatamente os mesmo problemas já reportados no dia 16/12/2023. É então criada uma nova guia de reparação da Fnac, com o n.º 470019209, que certamente chegará às "vossas mãos" em breve, juntamente com o computador.
Ora, adquiri um equipamento da vossa marca com a maior das expetativas, devido (supostamente) aos vossos padrões de alta qualidade, e vejo-me envolvido numa situação que não vejo solução, e que é totalmente inadmissível. Além das avultadas despesas com as várias deslocações à loja (situada bastante longe da minha zona de residência), junta-se ainda a falta que o equipamento me faz para uso profissional. Estou deveras desiludido com a atitude da marca, além de incomdado e preocupado com a situação! Da vossa parte esperava uma resolução mais rápida, e sem reincidência de um probelma grave para um equipamento deste valor!
Sem mais a acrescentar, espero da vossa parte a maior brevidade e ainda a maior das atenções para a resolução desta incómoda situação (que não é de todo uma situação normal para uma empresa com o renome da HUAWEI), apresentando uma resolução definitiva e sem mais precalços, designadamente o reembolso do valor do equipamento, ou a troca por um novo, atento ao facto de este apresentar erros crassos na sua conceção, e eu não poder continuar sem a minha ferramenta principal de trabalho, já estando há um enorme período de tempo sem o equipamento!
Tenham em conta que é gravíssimo da vossa parte criar um equipamento deste valor, que, mesmo depois de intervencionado, me foi devolvido exatamente com os mesmos problemas que fundamentaram a reclamação desde início.
Aguardo a mais breve resposta de V/ Exas., para que possa encerrar este processo, esperando não ser necessário recorrer a outros meios.

Com os melhores cumprimentos!
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2024
16 de janeiro 2024
Estimado Cliente Fábio Henriques,

Desde já lamentamos o facto de não estar satisfeito com o produto.

Já encaminhámos a reclamação para a equipa dedicada e assim que possível, responderemos.

23 de janeiro 2024
Estimado Cliente Fábio Henriques,

Informaram nos de que iremos proceder à recolha do seu equipamento para análise.

23 de janeiro 2024
Exmos. Senhores,

Desde já, agradeço a comunicação sobre o estado do processo.

Alerto contudo para o facto de o equipamento já ter sido entregue na fnac, para acionamento de garantia, no dia 13/01/2024 (ainda mais pela segunda vez!), resultando um período de espera demasiado longo, e totalmente infundado.

Espero, neste sentido, que desta vez o erro seja resolvido, a fim de não causar mais transtornos.

Grato pela atenção desde já.

Esta resposta tem um anexo privado
Estimado Cliente Fábio Henriques,

Temos a informar de que o seu processo já foi analisado e concluído.

Após múltiplos testes efetuados ao equipamento, não foi detetada nenhuma anomalia.

Enviamos relatório técnico detalhado em anexo.

Deverá ser contactado brevemente pela entidade onde deixou o seu equipamento.

Esta resposta tem um anexo privado
31 de janeiro 2024
Boa tarde, mais uma vez!

Se quando o desligou estava a 100% e depois passados os dias o voltou a ligar estava a 94%, se aguardar alguns minutos ele começa a subir a carga até voltar a exibir 100%! Esse é um dos defeitos dele, mais uma vez o equipamento vai ser enviado exatamente com o mesmo defeito!
Estimado Cliente Fábio Henriques,

Reportámos ao Dpt. Técnico, assim que tivermos mais informações, partilharemos as mesmas.

31 de janeiro 2024
Boa tarde, Diga de modo bem claro que quando o portátil é carregado até 100% e depois é encerrado e desligado da corrente, passado algum tempo quando é ligado perdeu bateria por exemplo ficou a 94%! Se deixarem o PC ligado por algum tempo mesmo sem estar conectado o carregador ele vai começar a subir a percentagem da bateria sozinho até chegar de novo à apresentar 100%!

Agradeço
1 de fevereiro 2024
Estimado Cliente Fábio Henriques,

Após recebermos feedback da área técnica, temos a informar de que não houve nenhum incremento na percentagem de bateria durante os testes, apenas ocorreu quando ligado ao carregador, naturalmente.

19 de fevereiro 2024
Boa tarde! No mesmo dia que fui levantar o portátil em loja, fizemos um pequeno vídeo em frente de duas pessoas na clínica Fnac! Inadmissível como os técnicos negam a situação!
Deixo aqui o vídeo, que surge logo nos 2 minutos que ligamos o PC! A bateria carrega sozinha sem qualquer tipo de carregador ligado! Não tenho mais palavras para descrever esta situação, apenas vejam!
19 de fevereiro 2024
Boa tarde, com muita pena minha, mas esta plataforma não suporta vídeos, mas o mesmo já foi enviado pela Fnac para vocês! Também posso reencaminhar se for necessário! Posso fazer dezenas de vídeos, acontece sempre que o PC é encerrado e ligado de novo, tal é qual como relatado no pedido de assistência por parte da mesma e ainda presenciado por vários operadores da mesma loja, tanto no envio do mesmo como na chegada e levantamento.
Estimado Cliente Fábio Henriques,

Ficamos a aguardar pelo vídeo.

20 de fevereiro 2024
Enviem o email para onde querem que seja enviado o vídeo porque aqui não deixa meter arquivos de vídeo!

Estimado Cliente Fábio Henriques,

Pode enviar o link para:

4you@tametgroup.com

21 de fevereiro 2024

Ontem enviei o vídeo para o email fornecido por vocês! Posso enviar quantos vídeos a Tamet desejar, não é algo que aconteça apenas esporadicamente, mas sim uma avaria contínua como relatado para a vocês em ambos os relatórios e sempre confirmado em loja, quer seja no envio, quer seja na chegada do equipamento ! Mais uma vez inadmissível e sem qualquer tipo de comentário possível! Relembro que este processo se iniciou em Dezembro, e até ao dia de hoje, 21 Fevereiro, nada foi solucionado, estando eu a ser altamente prejudicado quer seja pela ausência do equipamento para uso quer seja no número de viagens feitas neste processo ! Poderia ser uma falha que apenas fosse queixa do utilizador, mas todos os técnicos do departamento Fanc ( Já constatdo por vários ) e ainda filmado, precisaram apenas de breves segundos para ligar o PC e constatar a avaria!

Sem mais a acrescentar,
Cumprimentos!
1 de março 2024
Estimado Cliente Fábio Henriques,

Pedimos desculpa pelo atraso contudo estivemos a aguardar feedback do fabricante relativamente ao seu vídeo enviado.

Após desligar e ligar o dispositivo, o sistema precisará sempre de recalcular a percentagem de bateria. Portanto após desligar, quando voltar a ligar o equipamento, verá sempre a percentagem de energia diminuir e voltar a subir até estabilizar. Isto trata-se de uma característica do dispositivo (da sua BIOS concretamente) e não de uma anomalia. Poderá utilizar o equipamento sem quaisquer preocupações.

2 de março 2024
Vamos começar de novo então:
A primeira vez que o equipamento é enviado exatamente com o mesmo problema, é assumido da vossa parte que existe efetivamente um defeito, pelo que procederam à substituição da bateria, conforme se verifica por consulta ao documento anexo à presente exposição. Ora, quando o portátil chega à loja, verifica-se, o que foi confirmado pelo técnico, que o portátil se encontra igual! Nesse seguimento, o equipamento é-vos reenviado, e, para espanto de todos, é por vós negado que existe oscilação na percentagem da bateria! Quando retorna à loja novamente, é de novo atestado por um outro técnico que o defeito se mantém, tendo a FNAC até enviado o vídeo comprovativo do defeito para a Tamet, por email!
Ora, em suma, na primeira vez que o equipamento é enviado à Tamet, foi substituída a bateria (como referido anteriormente), havendo lugar a uma tentativa de reparação da avaria, o que demonstra que assumiram tacitamente a existência do defeito; posteriormente, a partir da segunda intervenção (cfr. 2º relatório que de igual forma se anexa), até à data, alegam que não existe qualquer defeito, e a oscilação de valores é totalmente normal, como assim continuam a afirmar na última comunicação.
Mais, é importante referir que quando o portátil foi adquirido, nunca apresentou tal problema, surgindo meses depois! Ainda mais, e para provar que se trata de um problema com o equipamento, essa oscilação apenas acontece quando o portátil tem uma carga superior a 90%.
Verifica-se portanto uma constante incoerência da vossa parte ao longo de todo o processo! Até porque, com o vídeo que foi feita, e para vós enviado, nem sequer devia existir qualquer dúvida que o defeito existe!! É surreal. Ponto.
Mais uma vez, sem palavras para a vossa assistência. Em anexo envio toda a documentação que comprova a vossa clara falta de capacidade para a resolução do problema, bem como a invocação, numa segunda instância, que o problema não existe, sendo normal essa oscilação, que mais uma vez digo, só existe acima dos 90%!
Jamais tive uma experiência tão negativa, sem qualquer tipo de solução e até mesmo uma enorme incoerência da vossa parte. Vejam os anexos e vejam como já foram admitidas 3 possibilidades, demonstrando mais uma vez que são incapazes de resolver a situação, e para isso passa a ser uma situação normal! É grosseira, deselegante e mais preocupante ainda a maneira como está a ser conduzida esta situação!
Sem mais a acrescentar!

2 de março 2024
2º Relatório
4 de março 2024
Estimado Cliente Fábio Henriques,

Vamos tentar arranjar uma solução alternativa junto do fabricante.

Consegue nos por favor enviar os dados necessários para conseguirmos agendar a recolha do equipamento?

Envie nos os dados (nome, morada, email e telefone) para:

4you@tametgroup.com

12 de março 2024
Exmos. Senhores,
No seguimento do vosso contacto, apenas posso mais uma vez demonstrar o meu descontentamento neste processo, que se arrasta desde Dezembro do ano passado! O contacto com o fabricante, já deveria ter sido por vós efetuado há meses.
Nem sequer se compreende o facto de o portátil ter de voltar a ser recolhido da vossa parte! O computador já esteve em vossa posse e foi analisado 2 vezes: resultante de uma primeira análise, têm na vossa posse relatórios que confirmam a avaria, pelo que foi tentada uma reparação, que se mostrou incapaz de resolver o problema; numa segunda tentativa de ser resolvido o problema, o portátil é devolvido imediatamente após ser recebido, alegando que não existia qualquer defeito! Numa terceira abordagem, a FNAC contactou-vos e eu também, tendo sido enviados vídeos a comprovar a avaria, e nada foi feito, ou assumido, mesmo após os técnicos da própria FNAC me terem confirmado, presencialmente, que o PC apresentava o mesmo problema!
Vejamos, estamos a meio de março, mais de 3 meses passaram desde o início do processo, têm todas provas que o defeito/erro existe, e vêm pedir que o computador seja enviado uma 3ª vez!! São 3 meses que fui privado da utilização do portátil para o uso que foi adquirido, devido a uma inconstante posição da vossa parte que já demonstrou uma tremenda incompetência da vossa parte, bem como sucessivas tentativas da vossa parte em descartar o caso, embora existam, mais uma vez, relatórios e vídeos que demonstram o contrário! É por isso completamente infundado o pedido de mais uma recolha do equipamento! Terei de ser privado mais uma vez do equipamento por uma falha alheia a mim?!
Têm tudo em vossa posse, tal como eu, portanto só têm de expor o caso junto do fabricante, e arranjar uma solução com todos os dados que já existem; depois, então, se for necessário a devolução do artigo, seja ela para troca, devolução ou qualquer outra solução encontrada por vocês, o portátil será reenviado, mas já após ser comunicada uma solução definitiva, e não para ser analisado uma 4ª vez, e ser devolvido passado 1 mês, exatamente igual!
A TAMET conhece o problema, e sabe que ele existe! Não posso mais ficar privado do seu uso! É inaceitável. Não existem palavras, não existe nada que possa justificar todo este processo! Para mais acrescento que, se porventura o portátil tiver de ser recolhido para qualquer tipo de solução, será feito através da FNAC e não no meu domicílio.
De uma vez por todas, peço-lhes encarecidamente que me resolvam esta situação!
Aguardo a mais breve resposta e, claro, a vossa maior atenção para este caso, a fim de ser definitivamente solucionado e encerrado, tendo já ultrapassado tudo aquilo que posso considerar aceitável! Basta apenas ler todo este processo e analisar, está tudo aqui, e convosco!

Cumprimentos.
12 de março 2024
Estimado Cliente Fábio Henriques,

Pensamos que possamos não ter sido esclarecedores o suficiente, o seu caso tem vindo a ser decidido unicamente pelo fabricante, nós apenas limitamo-nos a informar o fabricante dos detalhes verificados.

Entendemos pelas suas palavras que não pretende tratar do processo diretamente connosco, assim sendo precisamos que faça chegar o portátil à FNAC o mais breve possível.

Reforço que se trata de um pedido do fabricante.

13 de março 2024

Creio que de facto também não me estou a fazer entender! Ora, o portátil está exatamente com a mesma avaria que foi a vós reportada em dezembro de 2023! Em 3 tentativas de resolução com vocês, foram dadas 4 respostas, todas elas diferentes, mas nunca uma solução viável e definitiva! Repito, mais uma vez, na 1ª vez que o portátil foi enviado, assumiram o erro e fizeram a substituição da bateria, o que não resolveu o problema! Na 2ª vez, o vosso técnico foi incapaz de detetar o defeito que já tinha sido assumido previamente! Numa 3ª abordagem, ocorrida no mesmo dia do levantamento do portátil, foi enviado à TAMET um vídeo, filmado dentro da loja FNAC - Leiria, por onde foi possível confirmar que o defeito existe e permanece igual!
Dito isto, é por vocês respondido que é normal o valor oscilar quando é ligado o PC, para fazer a revalidação da bateria! Prontamente vos respondi, no sentido de alertar que isso só faria sentido e era normal se acontecesse em todos os valores de carga e não apenas quando a bateria está carregada até 100% ou perto e depois de desligado o carregador e o portátil, então depois de breves minutos desligado ele desceu bastante o valor apresentado da bateria e começa a subir gradualmente até ser apresentado o valor no qual foi desligado (100%) ! Contudo, se o portátil for carregado a 50, 60, 70, 80%.... não existe essa oscilação! Assim sendo, não entendo porque me está a ser pedido para enviar de novo o portátil, se a Tamet e a Huawei estão a par de todo o processo, tendo na sua posse todos os relatórios e vídeos.
Digam-me neste sentido o porquê de a máquina ter de regressar às vossas instalações! Para voltar com um novo relatório a dizer que é normal? Não entendo! Sabem da situação, sabem de tudo, digam-me qual a vossa solução e não me façam andar o portátil constantemente na assistência para regressar sempre sem solução ou reparação!
Têm os dados todos para me dar uma solução, e não, querem ainda tornar mais inadmissível todo este processo! Serão precisos 4 meses para darem uma solução que não seja andar constantemente sem portátil?! Se da vossa parte não existe sequer consistência nas várias abordagens, não é o cliente que tem de pagar por isso, mas sim vocês é que têm de assumir de uma vez por todas, e dar-me uma solução definitiva, que não seja enviar o PC para mais uma vez, no espaço de 3 meses, verem de novo aquilo que sempre fez desde a primeira vez que foi enviado.
Contudo eu não me estou a recusar reenviar o portátil, neste caso pela Fnac - Leiria, apenas esperava uma abordagem mais objetiva da vossa parte e que não ficasse mais uma vez privado do uso do equipamento.

Desde já agradeço a vossa atenção,

13 de março 2024
Estimado Cliente Fábio Henriques,

Para conseguirmos substituir o equipamento, precisamos que o mesmo nos seja devolvido.

15 de março 2024
Boa noite,

No seguimento da vossa mensagem, este fim de semana voltarei a deslocar-me à FNAC de Leiria para entrega do portátil, de forma a que a loja vos faça chegar o equipamento.

Neste sentido, espero que efetivamente arranjem uma solução definitiva, conforme indicaram na utlima comunicação.

Fábio
18 de março 2024

No seguimento do processo aqui descrito, informo que foi ontem, dia 17.03.2024, entregue o portátil na loja Fnac de Leiria ao qual foi atribuída a Guia de reparação número: 470019654 . Espero agora a resolução final deste processo e peço encarecidamente a vossa maior brevidade no processo a fim de minimizar o impacto da ausência do equipamento.

Sem mais a acrescentar,

21 de março 2024
Estimado Cliente Fábio Henriques,

Obrigado, tentaremos ser breves.
2 de abril 2024
Exmos. Senhores,

Face ao tempo decorrido desde o envio do equipamento, venho pelo presente solicitar informações sobre o estado do processo.

Grato pela atenção desde já.

Fábio
2 de abril 2024
Estimado Cliente Fábio Henriques,

Aguardamos feedback do fabricante.

Assim que tivermos novidades, informaremos.

Tamet
Tamet está a aguardar resposta do utilizador