53.4

Tamet - Portátil huawei com defeito - c/ garantia

Em tratamento
Francisca Gomes apresentou a reclamação
19 de março 2024
Adquiri um computador da Huawei em 2022 que ainda se encontra dentro da garantia e o mesmo tem um defeito, i.e., possui oscilações em diversos periodos do dia.
Exemplo: Agora estou a trabalhar com ele, está operacional, mas desligo e passado 4 horas quero novamente trabalhar, o computador não liga. Ligo à corrente e mesmo assim continua a não ligar. Nao apresenta sinais que se encontra a carregar nem responde.
Já foi submetido a 4 reparações na loja de reparações TAMET certificada pela marca no Porto e a anomalia não foi detectada nem existe vontade em ajudar o consumidor. Ao longo destas 4 reparações, desloquei-me à TAMET para entrega e recolha do equipamento, o que acarretou elevadas despesas de localização, uma vez que moro em Viseu e deslocava-me de proposito. Várias foram as vezes que duvidavam da minha palavra, uma vez que chegava à loja e o equipamento funcionava. Mesmo explicando das oscilações do equipamento e que era efetivamente de longe, sinto que nunca me ouviam, até porque explicava que deviam testar em diversos momentos do dia.
Na 2 reparação, no momento de recolha do equipamento reparado, testei o equipamento e o mesmo não ligava mesmo estando ligado à tomada. A rececionista solicitou para verificar com a equipa tecnica. Regressa e a justificação é que o tecnico se tinha esquecido de ligar a bateria.
Depois de diversas interações com a marca em que enviei videos para comprovar o problema, a marca, com base na decisão da loja, argumentou que o equipamento não apresenta nenhuma anomalia e que se recusa a trocar o equipamento bem como devolver o montante pago pelo equipamento.

Após a 4 reparação, é completamente ridiculo a argumentação que apresentam passando a citar:
"Que já efetuada a troca do carregador do mesmo pelo nosso centro técnico oficial;

Que numa das suas visitas ao centro técnico o equipamento foi testado na sua presença, tendo sido verificado que não havia nenhum falho técnico;

Como poderá ver em anexo os testes de qualidade mostram que o equipamento não tem nenhuma incidência;

Como poderá comprovar no vídeo de saída da última reparação postal, podemos comprovar que o equipamento está ligado e é enviado sem problemas técnicos;

Após a análise de todas estas evidências, temos que verificar que não existe nenhum problema técnico com o equipamento e a causa raiz para os falhos reportados, será algum factor externo ao equipamento. "

Espero da vossa parte a maior brevidade na devolução do montante pago, uma vez que já foi submetido a 4 reparações e a anomalia continua a existir. Como é obvio ninguem de Viseu se desloca ao Porto com o intuito de reclamar um computador operacional. É o meu ganha pão e impossibilita-me de trabalhar. É necessário recorrer a outros meios para solucionar o problema?

Fico a aguardar uma resposta da V/ parte com a máxima urgência.

Data de ocorrência: 19 de março 2024
Estimada Cliente Francisca Gomes,

Obrigado por nos descrever o sucedido, vamos expor o processo à equipa dedicada e assim que tivermos novidades informaremos.

21 de março 2024
Envie nos por favor o número de série do equipamento ou o nº de reparação atribuído anteriormente para conseguirmos identificar o processo.

Obrigado.
21 de março 2024

segue abaixo o número de série do equipamento bem como os n.º de intervenção técnica:
- BNXPM22120000026

- THUA0057420
- THUA0057819
- THUA0057879
- THUA0058693

obrigada.
Obrigado e até breve
Estimada Cliente Francisca Gomes,

Recebemos indicação por parte da Huawei que passaria na nossa loja durante o dia de hoje.

Boa tarde.
Informei pelas 9 horas que não poderia comparecer. Segue em anexo o comprovativo como informei o colega do call center e que me informou que vos ia informar.
Assim que for oportuno, deslocarei-me, mais uma vez, à loja.
Obrigada
26 de março 2024
Obrigado, ficaremos a aguardar pela sua visita.
27 de março 2024
Bom dia. Já entreguei novamente o equipamento na loja. Foi testado com a rececionista e não ligou.
Foi atribuído o n. THUA0059029. A guia de reparação encontra-se em anexo em que consta a informação supra detectada.
Obrigada pela atenção,
Esta resposta tem um anexo privado
13 de abril 2024
aguardar o respetivo reembolso.
Obrigada
Francisca Gomes
Francisca Gomes está a aguardar resolução da marca