Tratamento de Resíduos Sólidos
1 ERSUC 87.8
2 Tratolixo 76.1
3 Lipor 75.6
Tejo Ambiente70.1
Tejo Ambiente - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo, EIM, S.A.
  • Edificio Paço do Conde
    Rua Dr. Francisco Sá Carneiro
    2490-548 Ourém
  • geral@tejoambiente.pt

Tejo Ambiente - Falha na faturação e anomalia que gerou um consumo excessivo de água

Silvino Antunes apresentou a reclamação
3 de agosto 2021
No passado dia 6 de julho, dois colaboradores da Empresa Tejo Ambiente, dirigiram-se à minha residência, na Rua João da Costa, n°611 em Alqueidão de Santo Amaro, a fim de realizar a contagem da água, em contador situado fora da residência, na via pública. Aperceberam se de uma anomalia devido à rapidez do contador e de um consumo excessivo de água e de imediato me alertaram. Tal não foi a minha indignação que não me tinha apercebido, visto que a anomalia subterrânea não era visível. Por outro lado, tal também não me foi possível verificar através da faturação, uma vez que a mesma não me foi enviada nem via CTT nem via e-mail, regular e atempadamente, tal como é obrigada por lei. De imediato foi chamado um canalizador ao local de forma a regularizar a anomalia, como comprova relatório, em anexo.
No seguimento deste acontecimento recebi a fatura n° 202110245337, emitida em 2021.07.08 no valor de 2024.36€, relativa ao período de 2021.04.24 a 2021.05.24. Posto isto, dirigi-me aos vossos serviços, em Ferreira do Zêzere e realizei um pagamento para abatimento ao débito no valor de 500€, conforme comprovativo, em anexo.
Devo ainda acrescentar que por correio apenas recebi esta fatura mencionada e a fatura emitida em 06 maio de 2021 com o valor de 13,45 que se encontra em anexo. Durante o presente ano não rececionei mais nenhuma fatura.
Por todo este constrangimento, venho junto da empresa requerer a faturação pelo 1° escalão e que o restante assim como a dívida dos resíduos sólidos me seja perdoada, tendo em conta que não consumi o valor de água faturado, nem era de meu conhecimento.
Data de ocorrência: 7 de julho 2021
10 de agosto 2021
Estimado Utilizador, Exmo. Senhor Silvino Antunes

Recebemos o seu contacto, o qual muito agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da V/ exposição, somos a esclarecer que, a sua situação encontra-se a ser analisada, assim que possível daremos uma resposta.

Caso o pretenda, encontramo-nos disponíveis para um contato telefónico com V/Exa..

Mantendo-nos ao inteiro dispor de V/ Exa., subscrevemo-nos com elevada consideração,

23 de setembro 2021
A situação mantém se pois da parte da empresa ainda não houve resposta além desta.
Cumprimentos
1 de outubro 2021
Estimado Utilizador, Exmo. Sr. Silvino Antunes

Na sequência da V/ exposição e após análise da situação reportada, somos a esclarecer que, no presente dia, enviamos resposta para o endereço de e-mail facultado.

14 de outubro 2021
Boa tarde.
este assunto está longe de ser resolvido pois a empresa não respondeu a algumas questões colocadas e envia faturas sem data com aviso de pagamento de 8 dias. Além disso o número de fatura dos avisos de pagamento não coincidem com as faturas que temos em atraso e não sabemos onde estão deduzidos os 500euros pagos como adiantamento à dívida, assim como a retirada do valor dos resíduos sólidos a que temos direito.
Já enviei email para o serviço de cobranças a pedir esclarecimentos sem obter resposta. Assim como as chamadas telefónicas que efetuei foram todas sem sucesso.
Atentamente,
21 de outubro 2021
Estimado Utilizador, Exmo. Senhor Silvino Antunes

Silvino Antunes avaliou a marca
3 de novembro 2021

Até ao momento não responderam a questões que para nós são essenciais, nomedamente, qual a fatura que refere o valor de 500€ para abatimento da dívida e o requerimento feito para pagamento da mesma em prestações. A empresa não responde nem atende o telefone, apenas emite faturas sem referências.Portanto, dá o assunto como resolvido mas para nós não está.