Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Tek4life - Assistência técnica horrível

Orlando Serrano
Orlando Serrano apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2024
Empresa horrível com uma falta de profissionalismo inaceitável. Comprei um equipamento no dia 15 de janeiro, depois de receber foi utilizado 3 dias avariando em seguida. Foi trocado ao fim de 15 dias depois de imensos entraves e justificações absurdas por parte da assistência. Uma das justificações foi "não nos encontramos dentro dos equipamento pelo que não sabemos...". Recebi o equipamento novo, que vinha em pior estado do que o 1º apenas sendo ligado e detetado logo 2 problemas (com foto a comprovar), foi devolvido para a assistência que alegando má utilização não procede nem à reparação nem à troca do mesmo. Resultado final da compra efetuada, em 1 mês utilizei 3 dias e agora tenho 1 pisa papeis muito giro... Tenho pena de não ter comprado em outra qualquer empresa...
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2024
Tek4life
16 de fevereiro 2024
Confirmamos que adquiriu um equipamento dia 15/01/2024- Smartphone Apple iPhone 13 128GB Vermelho - Recondicionado Grade A+, tendo sido entregue dia 16/01/2024- tracking CTT FA635034465PT
No dia 23/01/2024, cliente reporta a avaria pela primeira vez- “O equipamento adquirido a semana passada ontem apresentou uma mancha branca no ecrã e hoje esta totalmente pixelizado. Agradecia o contato telefónico para o 917502497 de forma a perceber como resolver este problema.”
Logo nesse dia foi respondido e marcamos recolha na morada do cliente para lhe recolher o equipamento.
O equipamento não ligava nem dava qualquer sinal quando chegou às nossas instalações, e o cliente não tinha reportado essa situação. De qualquer forma, após análise técnica, no dia 02/02/2024, o equipamento foi trocado por um novo.
Cliente recebeu o novo equipamento dia 05/02/2024 – tracking CTT FA635042245PT
No dia 07/02/2024, voltou a enviar email a indicar que o novo equipamento se encontrava com um ponto azul no ecrã. Pedimos imensas desculpas pela situação e voltamos a marcar nova recolha. Dia 08/02/2024 reportou também que o touch não funcionava bem.
A nova recolha foi marcada para dia 12/02/2024.
No dia 15/02/2024, recebemos aqui o equipamento do cliente e verificamos que o mesmo se encontra com a tampa traseira partida junto às câmaras, situação esta que nunca nos tinha sido reportada anteriormente. Tendo em conta estes danos, o equipamento encontra-se fora das condições de garantia, pelo que o arranjo teria de ser orçamentado.
Enviamos vídeo com unboxing da chegada do produto aqui ao nosso departamento e onde se confirma o dano que já vinha por parte do cliente.
Segue também foto em anexo.
O cliente pretendia a devolução do dinheiro, o que não é de todo possível, tendo em conta os danos que o equipamento tem e que realmente se encontra partido. Informamos o cliente que caso pretendesse teríamos de orçamentar e posteriormente reparar em garantia todas as anomalias indicadas.
O cliente não aceita esta situação, pretendia a reparação apenas dos problemas: “Faça a reparação dos problemas reportados que depois eu logo resolvo da melhor forma o resto…não sou eu que tenho uma loja aberta e que não funciona em condições o pós venda, é lamentável que existam situações destas. Peço que desta vez a reparação seja bem feita e que os técnicos especializados e qualificados façam o trabalho e os teste que lhes competem (uma vez que não estão dentro dos equipamentos pelo menos que os liguem)…”
Ou seja, posteriormente já indicou que estava partido, mas que apenas pretendia a reparação dos erros que o equipamento tinha, o que não é possível porque como se encontra partido, para voltar a entrar em garantia tem de ser orçamentado para resolver todas as avarias e reparar também a tampa traseira é obrigatório.
O cliente não aceitou e solicitou o envio de volta do equipamento, para efetuar a reclamação. Sendo assim, devolvemos o produto no próprio dia 15/02/2024.
Por parte da Tek4life, agimos sempre em conformidade com a legalidade. O equipamento foi recolhido, da primeira vez foi trocado ao cliente, desta segunda vez não o fizemos porque o equipamento encontra-se partido e fora das condições de garantia.

Tek4life
Esta resposta tem um anexo privado