Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Tek4life - Smartphone com wi-fi defeituoso

Jimmy Faria de Oliveira
Jimmy Oliveira apresentou a reclamação
1 de setembro 2023
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado e a respectiva reclamação relativamente ao processo de reparação do meu smartphone POCO X5 5G.
No dia 01/04/2023 comprei um smartphone POCO 5X 5G na loja Tek4life de Braga . No dia 05/07/2023 dirigi-me a loja onde comprei o smartphone porque estava com problemas com a conexão WI-FI ,reportei o problema e o smartphone foi para reparar. Passado alguns dias, fui notificado via email que o respectivo smartphone estava reparado. Dirigi-me à loja para levantar o smartphone e foi-me dito que o smartphone tinha um problema na placa principal e a placa foi substituída, no relatório da reparação estava escrito que foi feito todos os testes e o smartphone estava reparado e sem problemas na conexão de WI-FI. Quando chego a casa reparo que o problema de conexão WI-FI não está resolvido e estava pior. Fui novamente à loja para reportar novamente o problema, na loja disseram-me que não era possível porque tinha levado uma placa principal nova. O problema foi reportado e o smartphone foi novamente para arranjar. Passado alguns dias recebo outra notificação via email a dizer que o smartphone estava reparado. Fui à loja e foi-me dito que a placa principal estava com problemas. A placa foi novamente substituída , foram feitos todos os testes e no relatório está mencionado que estava tudo a funcionar na perfeição. Chegando a casa, vejo que o problema de conexão WI-FI se mantém. Fui novamente à loja reclamar. Pedi para substituir o smartphone, já que não conseguia resolver o problema. Foi-me dito que não era possível, tinha de ir novamente para reparar e só depois do relatório da reparação, se o problema do WI-FI se mantiver é que podiam pedir a resolução em definitivo do problema, que seria um smartphone novo. O smartphone foi para arranjar novamente. Passado alguns dias, recebo outra notificação via email a dizer que o smartphone estava reparado. Fui à loja levantar o smartphone e disseram-me que ao fazer a reparação não encontraram anormalidades e que o smartphone estava em perfeitas condições. No relatório disse que estava tudo conforme as especificações do fabricante. Perguntei ao funcionário como é possível estar perante as especificações do fabricante se já mudaram duas placas e os problemas de conexão de WI-FI se mantiveram? Se estava conforme as especificações do fabricante, não tinham mudado duas vezes de placas, certo? O funcionário não me respondeu. No relatório da última intervenção, disseram que fizeram atualização do sistema operativo e que fizeram todos os testes e que não encontraram anormalidades.
Desloquei-me para casa, e o problema ainda se mantém, como só fizeram actualização do sistema, o problema mantém-se. Como a empresa não consegue resolver o problema e não quer trocar o smartphone, disse que não tinha problema e estava conforme as especificações do fabricante. Mas se isso é verdade, porquê a substituição das duas placas principal? Sou de Guimarães e é dispendioso fazer as viagens para Braga para tratar de um problema que não devia existir, já que estamos a falar de um smartphone novo dentro da garantia.
Data de ocorrência: 1 de setembro 2023
12 de setembro 2023
Cliente fez a compra de um POCO X5 6GB/128GB 5G DS Blue dia 01/04/2023. Dirigiu-se à loja para enviar o equipamento para a assistência a primeira vez a 05/07/2023 onde indicava que o telemóvel tinha problemas com a conexão Wi-Fi com pouco alcance. Equipamento foi testado em loja e não apresentou qualquer anomalia, contudo foi enviado para a assistência oficial, a Tamet.
Na assistência foi feita a substituição da placa principal (novo imei: 866051065023364) e atualização de software.
Cliente foi notificado para levantar o equipamento dia 17/07/, fez o levantamento dia 22/07.
Dia 29/07 o cliente veio novamente à loja para enviar o equipamento para a assistência indicando que o problema continuava e que tinha ficado com ainda menos alcance do que da primeira vez. Foi novamente feito o teste em loja e nada foi detetado. Encaminhamos para a assistência onde fizeram novamente a substituição da placa principal, (novo imei: 866051065021442). Cliente foi notificado dia 14/08 a informar que o equipamento estava pronto para levantamento e foi recolhido no mesmo dia.
Dia 16/08 o cliente voltou de novo à loja a indicar que o problema persistia. Foram feitos testes em loja e não detetamos o problema com o nosso router, apesar de o mesmo estar longe da loja. Voltamos a enviar para a Tamet e desta vez a assistência não detetou nenhuma anomalia e fez apenas atualização de software.
Depois do equipamento chegar da assistência, dia 29/08, esteve em testes até dia 31/08 e novamente não foi detetada a anomalia descrita pelo cliente.
Foi aconselhado ao cliente que verificasse junto da operadora se existia algum problema com o router pois aqui em loja o equipamento sempre funcionou corretamente.
O cliente levou o telemóvel e dia 02/09 voltou à loja para fazer a reclamação pois indica que o problema não ficou resolvido.
Informamos que não sendo a avaria detetada, não podemos assumir e trocar ao cliente, foi detetada das duas primeiras vezes, mas realmente da terceira vez não foi e aqui em loja nunca foi.
Sendo assim, se o problema persiste, também aconselhamos a verificar o router em questão da residência, e se pretender o equipamento tem garantia e claro que podemos voltar a enviar para garantia, mas da nossa parte não podemos assumir uma troca/devolução.

12 de setembro 2023
Bom dia
Como você mencionou, na loja nunca foi detectada a falha de WI-FI, mas levou duas placas principal novas, logo o problema existia. Também foi mencionado que fizeram teste na última tentativa de reparação, que foi dito pelo seu colaborador que o teste consistia em abrir o YouTube com música e que nunca falhou. Normal, o YouTube faz "download" do conteúdo/ video/música. Se faltar o WI-FI por algum momento, não será detectada, porque fez posteriormente o "download", logo o vosso teste não é rigoroso de todo, como é óbvio.
Estão a dizer para verificar o router da residência, porque o único smartphone que não tem alcance WI-FI é o meu e o meu antigo smartphone e os outros smartphone de casa não tem problema.
Levar novamente o smartphone para a garantia não irá resolver o problema, já que a empresa Tamet já demonstrou que não quer/conseguem resolver o problema, porque o smartphone encontra-se igual a primeira vez que foi para arranjar e foi substituída a placa principal.
Também estou a sentir a Tek4life não dá a devida atenção aos seus clientes. Não é teimosia minha, o smartphone está realmente com problemas de WI-FI, com foi provado pela a substituição de duas placas principal. Qualquer um que lê a minha queixa e lê a sua resposta em relação a minha queixa vê o problema não é meu, mas sim da má fé da empresa Tamet e da Tek4life por não resolver o problema em definitivo, que seria substituir o smartphone.
13 de setembro 2023
Da nossa parte, pretendemos mesmo ajudar, mas não podemos mesmo aceitar uma devolução/ troca de um equipamento que tem garantia, quando o mesmo é enviado para o reparador oficial da marca em Portugal e os mesmos não detetam a avaria descrita.
Por isso, aquilo que indicamos é que o equipamento teria de ser enviado novamente. É mesmo a solução que temos de momento, visto que o equipamento tem uma garantia associada e serve para isso mesmo.

13 de setembro 2023
Boa tarde.
Basicamente vocês estão a dizer para enviar novamente para a garantia e esperar que a Tamet diga/assume que na última vez que o smartphone foi para arranjar, eles fizeram um diagnóstico errado. E que o smartphone tem realmente problemas de conexão WI-FI?
Mas nem vocês assumem que o último teste para verificar a falha de conexão não fazia sentido. E foi a TEK4LIFE que comprei o smartphone. E foi a TEK4LIFE que dei o dinheiro. Basicamente estão a empurrar o problema. O smartphone já levou duas placas principal e supostamente foi feito todos os teste e estava em conformidade. Mas não estava. Como vocês sabem. Basicamente vocês querem é vender, depois o consumidor final é que tem de se desenrascar se o produto não estiver em conformidade, como o meu caso. É lamentável como uma casa como a Tek4life, como muitos anos no mercado deixe os seu clientes a mercê do representante da marca e não resolve o problema internamente com a substituição da smartphone.
14 de setembro 2023
O que estamos a indicar é que tem sempre o direito de enviar novamente para garantia e sim é a Tek4life que trata desse processo, mas o reparador da marca é realmente a Tamet, mas como indicado se a avaria persiste pode enviar para garantia, mas não podemos assumir uma avaria que não confirmamos e que o reparador da marca também não verifica.

Bom dia.
Você também não detectaram anormalidades na duas primeiras vezes que o smartphone foi para concertar e levou duas placas principal novas. O que me tem a dizer sobre isso? Acha que estava a perder tempo se o smartphone estava em conformidade? Para não falar das viagens e do dinheiro gasto nas viagens a vossa loja de Braga. Mas isso só demonstra que o serviço pós venda da Tek4life não existe. Só quer vender e depois deixa a mercê os seu clientes ao revendedor da marca. Fiz outra queixa no livro de reclamações online por ser mais rápido obter resposta.
Cumprimentos
14 de setembro 2023
Como indicado, tem sempre o direito de enviar novamente para garantia e sim é a Tek4life que trata desse processo, mas o reparador da marca é realmente a Tamet, mas como indicado se a avaria persiste pode enviar para garantia, mas não podemos assumir uma avaria que não confirmamos e que o reparador da marca também não verifica.

Boa tarde.
Vocês estão sempre a dizer que não detectaram anormalidades, mas o smartphone já levou duas placas principal. Como eu possível levar duas placas principal novas se não tem anormalidades? Vão me respondeu a essa pergunta ou vão divagar novamente? Até parece que não querem responder. Ou será que não tem explicação para a minha pergunta?
Aguardo resposta a minha pergunta.
15 de setembro 2023

Sim, foram detetadas pelo reparador da marca e foram resolvidas, para isso serve a garantia dos produtos Sr Jimmy.
Na última intervenção não foi verificada, por isso não podemos assumir uma troca/devolução.

15 de setembro 2023
Bom dia.
O que disse foi que vocês Tek4life de Braga é que nunca detectaram anormalidades, por vocês o smartphone estava em perfeitas condições, e não estava, pelas duas placas principal novas que levou e para não falar do tentativa de verificar o problema de conexão de WI-FI, pelo uso de YouTube, muito profissional e científico da vossa parte. Por isso não podem dizer que não trocam o smartphone por não detectaram anormalidades, vocês nunca detectaram, mas já levou duas placas principal novas. Eu já tentei antes da última reparação a substituição do smartphone, mas vocês recusaram sempre a traça. Só não substituíram o smartphone porque não quiseram.
19 de setembro 2023

As informações prestadas anteriormente mantem-se

19 de setembro 2023

As informações prestadas anteriormente mantem-se

20 de setembro 2023
Boa tarde
A Tek4life continua a não responder a minha pergunta. E responder em duplicado, não muda nada.
Jimmy Faria de Oliveira
Jimmy Oliveira avaliou a marca
12 de dezembro 2023

Está sempre a dizer que a culpa e do revendedor.