Telepizza Portugal

Telepizza - Meio de pagamento inoperacional

Andreia apresentou a reclamação
29 de setembro 2023
Exmos,

Hoje, 29 de setembro de 2023, pelas 19h00m sensivelmente, fiz uma encomenda de pizzas na APP da telepizza. Solicitei a promoção 3X1 e selecionei a entrega para as 20h05m.
Os meus filhos estavam entusiasmados com a ideia de jantar pizza, coisa que acontece pontualmente e, por isso, um jantar especial de final de semana.

Perto das 20h20, não tendo ainda a encomenda ,liguei para a loja da quinta do conde, onde o operador me informou ao fim de um tempo significativo, que o pedido já estaria com o estafeta, a caminho da minha residência.

Pelas 20h41m, praticamente 45 minutos após a hora agendada na app, e 1h45m após o pedido submetido na mesma, finalmente aparece o estafeta de mota.

Ao chegar à minha porta, faz a entrega das 3 caixas de pizza e apresento-lhe o meu cartão de multibanco para proceder ao pagamento - opção seleccionada por mim aquando da encomenda na APP.

O estafeta de imediato me informa que não tem multibanco e respondi que foi o método de pagamento que selecionei. Pergunta-me se tenho mbway ou numerário ao qual respondi que não e era um problema que teriam eles de solucionar. Todo este discurso enquanto tenho os meus filhos, trigemeos de 3 anos, felizes à porta a gritar " pizza, pizza, pizza." O estafeta apressa-se a ligar para a loja, colocando o telemóvel em alta voz. Quando finalmente passam ao gerente de loja, Micael Pinheiros, o mesmo informa que é para levar o pedido para trás, de volta para a loja. Pedi para intervir na chamada e explicaram-me que só tinham em loja um telefone operacional, servindo o mesmo para receber encomendas , não tendo conseguido alertar-me da avaria nos terminais de multibanco.
Respondi que compreendia que situações de avaria aconteciam, mas que já passavam naquele momento 45 minutos face ao período de entrega estipulada, não tinha o jantar para as crianças e que tendo a empresa a minha morada, amanhã passariam no meu domicílio para que eu pudesse proceder ao pagamento.
O gerente continuou a insistir que não havia essa hipótese e que as pizzas voltariam para a loja, tendo nós, os meus 3 filhos de 3 anos, ficado sem jantar!

Acho inadmissível que sendo ou não política de empresa, não sejam capazes de encontrar uma solução que não passe por condicionar os clientes e deixa-los literalmente à fome.
Preocupa-me a falta de sensatez e descernimento que existe atualmente e que um gerente não tenha capacidade de improviso face a uma situação que pode ocorrer a qualquer momento.

Nos dias que correm, com cada vez mais desperdício alimentar, não pude ficar com o meu pedido, para que o mesmo voltasse para a loja e provavelmente fosse para o lixo ou , numa alternativa que espero que tenha acontecido, servir de refeição para os funcionários, tendo em conta que as 3 pizzas que pedi, foram pizzas feitas a gosto, com ingredientes específicos e selecionados e não uma pizza pré feita que pudesse passar para um outro cliente.

Estou extremamente desiludida com a política de loja, politica de gerência e falta de humanidade e equilíbrio lógico, no que deveria ser um dos valores e princípios fundamentais de uma empresa de atendimento ao público.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2023
Telepizza
30 de setembro 2023
Estimada Cliente,

Acusamos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação que nos descreveu e informamos que o seguimento à sua reclamação será efetuado a partir do nosso serviço de Apoio ao Cliente, pelo que irá receber um e-mail da nossa parte, por essa mesma via.

Melhores cumprimentos,

A equipa Telepizza.
3 de outubro 2023

Não vou aceitar as vossa solicitação de alteração da reclamação para o estado "resolvida", quando, na realidade, apenas recebi um email a referir, passo a citar: " [...] Iremos analisar internamente o que poderá ter causado as situações que nos descreve.
A sua reclamação ficará registada para que seja efetuado o devido acompanhamento por parte da Gerência da loja, pelo que tão breve quanto possível, será contactada pela mesma.[...] ".
Não fui contata por ninguém e, a situação, insólita por si só, continua sem ter justificação possível, nem tão pouco, um pedido de desculpas.
Telepizza
4 de outubro 2023
Estimada Cliente,

Acusamos a sua comunicação e informamos que o seguimento à mesma será efetuado a partir do nosso serviço de Apoio ao Cliente, pelo que irá receber um e-mail da nossa parte, por essa mesma via.

Melhores cumprimentos,

A equipa Telepizza.
Andreia avaliou a marca
11 de outubro 2023

Procederam ao pedido de desculpas por chamada telefónica, atribuindo-me razão face à situação exposta.