Tempus Hotel & Spa

Tempus Hotel & Spa - Tentativa de reserva

Catarina Padilha
Catarina Padilha apresentou a reclamação
10 de agosto 2018

No passado dia 8 de Agosto, decidi fazer uma reserva no Tempus Hotel e SPA no âmbito de um pack da Odisseias (Jantar e noite romântica).
Em primeiro lugar ligamos para o respetivo hotel a pedir informações sobre como poderíamos proceder á reserva no âmbito do pack da Odisseias e informaram que teríamos que enviar o código da Odisseias para efetuar a reserva e depois seriamos contactados por email no mesmo âmbito. Assim se procedeu, tentando eu fazer uma reserva com check-in a dia 5 de Outubro de 2018 e com check-out no dia seguinte. Quando o hotel me contactou de volta disse-me que não era possível fazer reserva para esse dia pois na data solicitada não será possível usufruir do voucher indicado. Quando obtive esta informação questionei o porquê pois no folheto era-nos referido que só não poderíamos efetuar reserva em épocas festivas nem em época alta (Julho, Agosto e Setembro) e a resposta que me deram foi que a data que eu tinha solicitado era abrangida pela época alta.
Foi aí que voltei a repetir a data que pretendia (5 e 6 de Outubro) e disse que no folheto não era abrangido o mês de Outubro.
Apôs esta afirmação a única resposta que obtive: ''Peço desculpa pelo mal entendido no e-mail anterior. Existe um limite diário para vouchers promocionais (nomeadamente Odisseias) que, na data solicitado, já foi atingido''.
A partir desse momento comecei a entender que começaram a ''enrolar'' e a procurar desculpas para não me conceder o serviço. Pois ao inicio tentaram dar-me uma desculpa e quando fui ao fundo do assunto procuraram outra desculpa e quando tentei ir também ao fundo da situação, pedindo que me enviassem regulamento onde disse-se isso e me provassem que realmente não era possível, a resposta que o hotel me deu foi que não podiam enviar o acordo entre eles e a Odisseias a clientes por questões logísticas.
A questão aqui não é pôr em causa o serviço Odisseias, pois segundo o voucher podíamos realmente estar sujeitos a reserva e disponibilidade (apenas isso), o que me causou realmente incomodo foi o facto do serviço deste Hotel nos estar constantemente a colocar problemas, no lugar de nos ajudar a encontrar soluções. Acho que um hotel, que se diz classificado com 4 estrelas tem a obrigação de ser um pouco mais amistoso com clientes, pois o que eles fizeram foi evitar a todo o custo conceder um serviço pelo qual pagamos por ele.
É uma situação de lamentar e que realmente gostaria de ver resolvida.

Anexo abaixo todas as condições que nos são impostas pelo Odisseias.

Data de ocorrência: 10 de agosto 2018