56.2
Whaleco Inc.
  • First Floor, 25 St
    Stephens Green
    Dublin 2, D02 XF99, Irlanda

Temu Portugal - Fraude perigosa - evitar!

Em tratamento
Ricardo Nuno Almeida
Ricardo Almeida apresentou a reclamação
20 de abril 2024
A Temu é uma empresa claramente fraudulenta. Realizei uma única encomenda de material diverso para a minha empresa no final de Março. No entanto:

- A empresa cobra IVA, mas não emite faturas, o que é completamente irregular.
- O cartão Mastercard virtual que utilizei unicamente para a compra foi imediatamente comprometido, tendo durante a madrugada de hoje sido atacado com dezenas de transações de baixo valor (9 a 15 euros) provenientes da China, num período de 15 minutos. A instituição bancária bloqueou automaticamente o cartão após atingir 100 euros de transações fraudulentas, e o valor que conseguiram descontar encontra-se a ser disputado.

Denuncio a situação para que outros evitem colocar os respectivos dados bancários em risco.
Data de ocorrência: 20 de abril 2024
Temu Portugal
20 de abril 2024
Olá, obrigado pelo seu feedback! A Temu é uma empresa de comércio eletrónico que liga os consumidores a uma rede de parceiros de mercadorias, fabricantes e marcas com a missão de capacitar os consumidores a viverem as suas melhores vidas. Com a nossa política de privacidade rigorosa e o nosso sistema de proteção de dados proprietário, pode confiar na Temu para manter as suas informações seguras. Todas as nossas ligações de pagamento são certificadas pelo PCI e trabalhamos com os principais fornecedores de pagamentos, como Visa, Mastercard, Paypal, Apple Pay, Google Pay, entre outros, para proteger os seus dados financeiros. Se vir quaisquer transacções desconhecidas nos seus extractos bancários ou de cartão de crédito, recomendamos que contacte o banco emissor do seu cartão, uma vez que este está na melhor posição para investigar onde as suas informações pessoais podem ter sido comprometidas. Se os seus bancos nos pedirem para ajudar a investigar, trabalharemos proactivamente com eles para encontrar uma solução. Não hesite em enviar-nos uma mensagem no nosso chat online em Temu.com ou na aplicação Temu se tiver quaisquer outras preocupações. Com os melhores cumprimentos, Equipa Temu
Ricardo Almeida
20 de abril 2024
A Temu é livre de alegar tudo e mais alguma coisa. Factualmente, no entanto, o cartão foi imediatamente comprometido e não faltam relatos semelhantes. É portanto claro e evidente que a Temu expõe os dados de pagamento às empresas parceiras, quer seja intencionalmente ou acidentalmente.
Ricardo Nuno Almeida
Ricardo Almeida está a aguardar resolução da marca