50.8

TheFork - Acusação indevida

Vitor Machado
Vitor Machado apresentou a reclamação
8 de agosto 2023
Criei a minha conta no TheFork em abril e utilizei-a uma vez para visitar um restaurante. Em troca, recebi 2.000 yums devido ao cupão que apliquei. Estes 2.000 yums dariam um desconto de 25 euros em restaurantes selecionados, para serem usados por mim quando quisesse, durante um período de 1 ano. No dia 03/08, decidi finalmente usá-los. Efetuei o login na aplicação, escolhi o restaurante que aceitava os yums e, ao tentar finalizar, uma mensagem informou-me que a minha conta estava suspensa. Contactei o suporte através do chat e explicaram-me que tinham enviado um e-mail no dia 20/06, comunicando que a minha conta não poderia ser reativada. No entanto, não encontrei nenhum e-mail deles na minha caixa de entrada. Pedi-lhes então que reenviassem o e-mail, o que fizeram. O conteúdo do e-mail era o seguinte: "Informamos que foi detetado um uso inapropriado do nosso serviço de reservas com a finalidade de acumular pontos do nosso Programa de Fidelização Yums. Na parte 2 secção 3.2.1 e 5 dos nossos termos e condições, que pode consultar no seguinte link https://www.thefork.pt/legal, declaramos o seguinte: «O Código Promocional não tem valor monetário e não pode ser emprestado, transferido nem vendido a quem quer que seja nem utilizado para qualquer finalidade que não seja a definida pela La Fourchette nestas Condições Especiais do Programa de Fidelização.. [...]"
Como é possível que tenha vendido os meus yums se eles ainda permanecem na minha conta? Utilizei a aplicação apenas uma vez, na primeira ocasião. Respondi ao e-mail solicitando um esclarecimento detalhado sobre o ocorrido, na tentativa de obter uma explicação mais clara, e pedi que me fornecessem provas, uma vez que estava certo de que se tratava de um equívoco. Enviei um e-mail no dia 02 e outro no dia 07/08, porém, até à presente data, não recebi qualquer resposta. Para além de me terem retirado o desconto a que tenho direito, uma vez que obtive os yums através de uma promoção deles, sinto-me injustamente acusado. Anexo a este e-mail a correspondência que recebi da parte deles, bem como capturas de ecrã da minha aplicação, onde se visualizam os yums e o histórico da única vez em que utilizei o TheFork.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2023
TheFork
23 de agosto 2023
Caro Vitor,

Obrigado pelo seu feedback.

Agradecemos os seus comentários. Contactos cuidadosos como o seu fornecem-nos informações valiosas, pois trabalhamos arduamente todos os dias para proporcionar aos nossos utilizadores a melhor experiência possível.

Investigámos cuidadosamente a sua reclamação e, após uma verificação minuciosa, informamos que a sua conta foi reativada e que pode voltar a acumular e reservar com yums.

Esperamos que o que foi dito acima seja útil, mas continuamos à sua disposição para o caso de podermos prestar mais apoio.

Equipa TheFork
Vitor Machado
Vitor Machado avaliou a marca
6 de setembro 2023

Só me responderam quando acionei aqui e outro site