50.3
Thomann GmbH

Thomann - Artigos para reparação ao abrigo da garantia

Tiago apresentou a reclamação
20 de maio 2022
Enviei um artigo para reparação dentro do prazo da garantia, em que o serviço da “Thomann” indicava que demoraria cerca de um mês para ser resolvido.
Como não me foi entregue dentro desse prazo, eu fui insistindo para saber qual a previsão de entrega do mesmo, que só aconteceu passados dois meses!
Não seria nada de muito grave, tendo em conta o atual estado de pandemia e de constrangimentos geopolíticos em que vivemos. Mas o produto que recebi não era o meu. Era o mesmo modelo, igual, mas não era o meu! Caso ele viesse em perfeito estado de funcionamento eu até poderia tolerar, apesar de considerar ser pouco profissional por parte da “Thomann”. Mas tal não aconteceu, porque infelizmente o artigo vinha em pior estado de funcionamento do que aquele que enviei para reparação dois meses antes!
Demonstrei e justifiquei à “Thomann” esta situação caricata. Disse que devolveria o artigo enganado. E propus que fizessem a rápida substituição do mesmo, até ao máximo uma semana. Dado que, por algo alheio a mim, eu não iria querer ficar mais dois meses sem o meu artigo! Normalmente uma semana é o prazo de espera para encomendas no site da “Thomann”. A resposta foi:
(…) Lamentamos o ocorrido com a reparação do produto. Neste caso iremos organizar o retorno do produto pois o parceiro de serviço necessita verificar e oferecer uma solução neste caso.(...)
Não me parece de todo normal que por algo alheio a mim, eu tenha de ficar quatro meses à espera que o meu artigo seja reparado!
Por esta, e outras experiências que já tive com a “Thomann”, o melhor é não deixar que os artigos avariem durante o período da garantia! Mas infelizmente, tal não é possível de assegurar!
Data de ocorrência: 20 de maio 2022
3 de junho 2022
A Thomann continua a insistir que terá de ser o seu parceiro de serviço a verificar e oferecer uma solução para este caso! Já devolvi o artigo no passado dia 19/05/2022. Conforme se previa, a Thomann não assumiu as suas responsabilidades e delegou o problema para o seu parceiro! É lamentável!!!
Tiago avaliou a marca
1 de julho 2022

Funciona tudo muito bem, até ao momento que é necessário acionar uma garantia!