Performance da Marca
50.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
50%
Tempo Médio de Resposta
50%
Taxa de Solução
60%
Média das Avaliações
30%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Lojas de Equipamentos Musicais
1 CDGO.COM 65.1
2 Centro Sony 53.5
3 Ludimusic 52.6
...
Thomann50.3
Thomann GmbH
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Thomann - Envio de material defeituoso e recusa em reembolsar

Resolvida
3/10
Manuel Oliveira
Manuel Oliveira apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2022
Encomendei um baixo eletrico desta loja baseada na Alemanha, por ter uma experiencia anterior positiva com ela. O que recebi foi um instrumento defeituoso, que prontamente devolvi seguindo as instruções da loja e usando a embalagem original. O que pretendia era uma substituição ou reembolso.

Semanas depois a Thomann confirma receção do instrumento e embalagem danificada durante o transporte. Responsabilidade do qual recusam assumir e atiram para mim, o cliente, com o pretexto de ter sido insuficientemente embalado, que é uma falsidade. Portanto segundo a loja, a caixa e embalamento que eles usam para enviar o instrumento ao cliente deixa de ser adequada para a devolução. E isto até vai contra as instruções de devolução da própria loja, que recomenda usar a embalagem original!

Apoiam se agora nisto para recusar substituição ou reembolso do instrumento, oferecem apenas a reparação. Muito conveniente para se descartarem de um instrumento defeituoso, e contra a sua politica de devolução. Não garantem sequer quando posso esperar o instrumento reparado ou em que condição.

Ao consumidor que ler isto e tiver curiosidade pela loja, só posso recomendar nunca colocar nenhuma encomenda.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2022
Manuel Oliveira
Manuel Oliveira avaliou a marca
9 de março 2022

Obtive o reembolso que pedi depois de forte insistência em levar a minha queixa até à gerência da empresa. Não tendo garantia que não venha a passar pela mesma experiencia se comprar novamente com esta marca, não posso recomendar.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.