41.4
StubHub41.4
Ticketbis SL

Ticketbis - Falta de ética comercial

jose feijo
jose feijo apresentou a reclamação
26 de abril 2016

comprei dois bilhetes para o concerto dos AC/DC em Fevereiro. O primeiro, só depois de concerto fui informado que só seria entregue 2 dias antes do concerto e que as vendas seriam finais. O SITE DA TICKETBIS está montado para nenhuma dessa informação ser óbvia, com óbvia falta de ética comercial. Dado que se tratava duma prenda, comprei um segundo, com entrega imediata.
Entretanto com a mudança de vocalista, a empresa promotora aceitou a devolução de bilhetes. Contactados através do "chat" o funcionário Phillipe confrimou que iriam proceder à devolução e que receberia um email.
Porém no dia final da devolução voltei a contactar por chat, com um atendimento que ignorou por completo toda esta situação e preto no branco não me devolveriam nada, se quisesse que os vendess no site deles (e pagasse comissão).
Ora as condições alteraram-se por completo após a substituição do vocalista e a devolução dos bilhetes por parte da promotora, pelo que, no meu entender, qualquer intermediário HONESTO procederia à devolução do dinheiro e anulação da compra, principalmente no caso do bilhete que AINDA SEQUER FOI ENVIADO!

Data de ocorrência: 26 de abril 2016
StubHub
27 de abril 2016
Prezado José Alberto,

A data aproximada de entrega dos seus bilhetes é 03/05/2016.

Informamos que a Ticketbis, ao ser um portal intermediário de bilhetes entre particulares, nao oferece a possibilidade de cancelar ou trocar bilhetes.Esta informação encontra-se registada nas condições do nosso portal, aceitadas pelo usuário ao registar-se na nossa web.

No caso de que já não se encontre interessado nos seus bilhetes, convidamo-lo a converte-se num vendedor e vender os seus bilhetes através da Ticketbis de forma totalmente gratuita. Para esta finalidade, basta procurar o evento onde deseja anunciar e seguir os 4 simples passos apresentados após clicar na janela “vender”.

Equipa Ticketbis
27 de abril 2016
José Feijó · Professor na empresa University of Maryland
a TicketBis continua a ignorar um dos chats em que um dos seus colaboradores ter afirmado que iriam cancelar a transação. E a ideia de revender é completamente desonesta, pois a ticketbis sabe perfeitamente que após o anúncio da substituição do vocalista dos AC/DC, os preços cairam, e existem no mercado bilhetes abaixo do preço de custo. Já no capítulo da taxa de transação tenho a certeza que a TicketBis sabe que vai cobrar exactamente o mesmo, o que só quereria dizer que à munha custa e do meu prjuízo, receberia duas comissões pelo mesmo bilhete, e numa única transação, já que EU NUNCA RECEBI O BILHETE.
REPITO: as condições do portal NÃO SÃO ÓBVIAS quando se faz o registo, todo o texto faz parte duma caixa enorme com imenso texto, quando estas condições deviam ser CLARAMENTE expressas, porque são contrárias aquilo que é a prática da maior parte do comércio online, que oferece ao consumidor a possibilidade de anular a transação, ESPECIALMENTE QUANDO AS CONDIÇÕES DA VENDA são alteradas, o que é o caso. A TicketBis pratica condições enganosas por omissão de esclarecer o consumidor claramente quanto a isto, e recusando-se a corrigir uma situação que nem o promotor do espetáculo recusou.
A TicketBis NÃO é um parceiro fiável e na ausência duma resposta positiva a algo que qualquer outra companhia de comérico eletrónico, incluindo de MEDIAÇÃO (ex- Ebay, Amazon, OLX) não hesitaria em corrigir, a Ticketbis demonstra NÃO TER o mínimo respeito pelo consumidor final.
Na ausência doutra resposta que não a repetição do mesmo argumento e atitude de papagaio, incluindo a sugestão comercialmente desonesta de voltar a vender os bilhetes, sabendo que ninguém vai pagar por eles o mesmo porque as condições do contrato se alteraram, só me resta recomendar a quem ler este forum que DESACONSELHO POR COMPLETO A UTILIZAÇÃO DO SITE TICKETBIS e proceder à divulgação deste incidente em todos os foruns de defesa do consumidor.
StubHub
6 de maio 2016
Prezado José Feijó,

Tal como foi indicado antes, as compras na Ticketbis são finais, de acordo com nossas condições de uso * PROIBIDO *://www.ticketbis.com.pt/information/legal

Verificamos o print screem enviado e claramente se observa, que o agente do chat informa que as compras são finais.

Lamentamos muito que não esteja satisfeito com o nosso serviço. Cerramos esta reclamação, pois todos os procedimentos foram informados.

Equipa Ticketbis
jose feijo
jose feijo avaliou a marca
6 de maio 2016

a ticketbis continua a usar a politica de atirar areia para os olhos para se des-responsabilizar. Menciona um printscreen dum chat em que um dos seus colaboradores menciona que as compras são finais. MAS CONTINUA A IGNORAR OUTRO CHAT na semana anterior em que o colaborador Phillipe disse claramente que iria haver a devolução do dinheiro.