10.0

Tinder - Cancelamento e reemboslo

Fernando Pereira Dias
Fernando Dias apresentou a reclamação
31 de março 2020
Ao ser induzido por impedimento de acesso a funções do site o usuário é encaminhado a central de assinatura on-line. Todo processo é dúbio como forma de que o usuário induzido a erro assine o pacote mais atractivo para empresa. Após escolha do pacote dentro dessa sugestão dúbia praticada pela empresa es direcionado ao pagamento. Ao pagamento mais uma vez se atribui tentativa de engano ao usuário pois os valores e condições são confusos sem expressar de forma explícita as reais condições do pagamento. Após eu ter realizado o processo acima mencionado e efetivado o pagamento, no mesmo instante o pacote é liberado e um e-mail enviado a caixa de entrada do e-mail registrado. A cobrança via multibanco não foi realizada de imediato o que me impediu verificar no mesmo instante que havia sido ENGANADO. Ao passar os dias e perceber que fui ENGANADO pela empresa por meio de suporte on-line disponibilizado ao usuário fui informado por e-mail que o cancelamento foi realizado mediante a condição de ser obrigado a utilizar o pacote até o seu vencimento e que o reembolso não é praticado porque passaria dos 14 dias de cancelamento. Remeti novo contato a empresa indagando o fato de haver um vício no processo de venda do seu serviço, iam vez que todo processo é gerado de forma dúbia para enganar o usuário além do uso de propaganda enganosa, a resposta padrão da empresa seguiu-se a mesma sem atentar-se aos direitos do consumidor uma vez que com provas posso até accionar judicialmente além do engano induzido o crime por burla.
Data de ocorrência: 31 de março 2020