Performance da Marca
52.9
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
60%
Tempo Médio de Resposta
18%
Taxa de Solução
60%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
66,7%
Ranking na categoria
Tk Elevadores Portugal, Unipessoal Lda
  • 214 30 81 23
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Sintra Business Park, Edifício 4, 2B - Zona Industrial da Abrunheira
    2710-089 Sintra
  • info@tkelevator.com
Esta é a sua empresa? Clique aqui

TK Elevator - Assistência técnica

Sem resolução
Administração do condomínio
Administração condomínio apresentou a reclamação
10 de setembro 2023 (editada a 11 de setembro 2023)
Sou administradora do prédio localizado na Rua Manuel Ribeiro de Pavia, 1-Amadora, com NIPC 900235314, onde estão instalados dois elevadores e cujo contrato de manutenção foi celebrado com a empresa TK Elevator.
No passado dia 1 de setembro fui informada que um condómino tinha ficado retido num dos elevadores e que este facto se tinha verificado também em data anterior, dessa vez envolvendo uma criança.
Comuniquei de imediato a avaria à empresa tendo-se o técnico deslocado ao local e “aparentemente” tendo o elevador ficado a funcionar.
Posteriormente, dia 6 de setembro, fui novamente informada que o elevador não estava a funcionar. O facto foi comunicado novamente à empresa, pelas 10 horas, tendo a deslocação do técnico ao local ocorrido às 15 horas, mais uma vez deixando o elevador “aparentemente” a funcionar.
Nesse mesmo dia, por volta das 21 horas, recebi a comunicação de um outro condómino, que acabava de ficar retido durante 15 minutos no mesmo elevador que supostamente tinha sido reparado às 15 horas.
No dia seguinte, dia 8 de setembro, voltei a comunicar a avaria e falei também com o responsável da zona, solicitando expressamente que fosse feita uma avaliação mais exaustiva do elevador e que fossem enviados para o email do condomínio os relatórios técnicos, de acordo com o direito que o artigo 3º da Lei de Defesa do Consumidor confere, designadamente:

O consumidor tem direito:
a) À qualidade dos bens e serviços;
b) À proteção da saúde e da segurança física;
d) À informação para o consumo

Ficou a promessa não só de envio do relatório técnico, que não aconteceu até à data, mas também que se iriam deslocar ao local dois técnicos para a tal verificação mais profunda por forma a determinar a real avaria do equipamento.
O elevador ficou a funcionar no dia 8 de setembro, trabalhou durante 2 dias e voltou a deixar de funcionar no dia 10 de setembro.
Num período de 1 semana o elevador avariou 3 vezes, em duas das quais ficaram pessoas lá dentro, e o Condomínio fez 4 chamadas telefónicas para a empresa a pedir intervenção, sem nunca termos uma efetiva reparação do problema.
Consideramos que a qualidade do serviço prestado pela Tkelevator é muito má, verificamos negligência no atendimento ao pedido do cliente, uma vez que não notamos preocupação em verificar qual a razão de avarias consecutivas, apenas em colocar o elevador em funcionamento e considerar a avaria fechada.
Também não conseguimos ter acesso ao livro de registo de ocorrências para confirmar se a agenda de manutenção mensal está a ser cumprida, conforme estipula o DL 320/2002-Anexo II.
Neste pressuposto e tendo em conta a insegurança e o descontentamento de todos, requer o condomínio que seja feita uma análise criteriosa ao elevador e se proceda à sua reparação, por forma a que situações deste género não se voltem a verificar.

A Administrador em exercício
10.09.2023
Data de ocorrência: 7 de setembro 2023
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.