TLC Marketing Iberica, Lda
  • Avenida D. João II, Edifício D. João II, Lote 1.06.02.3, 6º A
    1990-095 Lisboa

TLC Marketing - Campanha prio o regresso - prémio não recebido / apoio ao cliente inexistente

Manuel apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2023 (editada a 9 de fevereiro 2023)
Antes de mais quero demonstrar o meu desagrado com o serviço de apoio ao cliente. Acho lamentável não responderem aos clientes através dos vossos emails nem contactos telefónicos e ser necessário recorrer a esta via para obter uma resposta. É também inacreditável como se esperam semanas por uma resposta vossa via email e por aqui respondem até no próprio dia. Não faz qualquer sentido. Precisam de rever rapidamente o modelo do vosso apoio ao cliente. Como o nome indica, o mesmo é para apoiar o cliente e não para demonstrar nesta plataforma um serviço de apoio que não corresponde à realidade.

Observação à parte, gostaria que me enviassem o Tablet da campanha da Prio que ganhei e cujo voucher já foi reencaminhado para vós múltiplas vezes. Nas últimas 2 semanas enviei 2 emails e nenhum obteve resposta. Não se entende a mecânica de operar da vossa empresa, mas há um grande problema por resolver, seja ele de recursos humanos, ou até mesmo de informática. O que é certo é que funciona tudo sempre muito mal. Campanha após campanha, os erros persistem. Não fazem nada para melhorar. Terminam as campanhas, solicitam feedback por email e não fazem nada com ele. As campanhas geridas por vós funcionam sempre do mesmo modo. Emails que ficam pelo caminho, prémios que não são entregues dentro do prazo regulamentar, tempos de resposta infindáveis.
Com respeito a esta reclamação, eu só quero o que ganhei. Não estou a exigir nada a que não tenha direito.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2023
Boa tarde

Neste email melitos121@gmail.com, até dia 31/12/2022 não nos mandou nenhum voucher do tablet lenovo para o email da campanha, prazo definido em termos e condições.

Depois no dia 21/01/2023 já fora do prazo para envio do voucher foi recebido num email diferente o tal voucher, já fora do prazo definido na campanha.
Lamentamos a questão mas neste caso não poderemos dar seguimento á sua exposição devido aos motivos apresentados atrás.

9 de fevereiro 2023
Tal como referi, fico incrédulo com a rapidez de resposta numa plataforma de reclamações.
O voucher foi ganho no dia 12/09/2022 às 09:23 e nesse mesmo dia às 20:49 foi enviada resposta para o email com o respetivo voucher. Esse email nunca obteve qualquer resposta da vossa parte.
Contra factos não há argumentos.
Para além disso conheço múltiplos casos de pessoas que ainda estão a aguardar prémios da dita campanha. Não se desculpem com os termos da vossa campanha quando vocês são os primeiros a entrarem em desrespeito com os mesmos.
9 de fevereiro 2023
E já agora, gostaria de saber qual o nome do agente ou agentes que estão a responder a esta mesma reclamação. Os mesmos seguirão juntos com a reclamação que irei enviar por carta registada para a vossa empresa, bem como para a empresa Prio, para que tomem conta do ocorrido.
Penso que basta tamanha incompetência. É extravagante, para não usar outro termo, a forma como ignoram os emails dos clientes propositadamente e aqui respondem passados uns minutos. Estes casos merecem chegar a alguém com poder para despedir quem devem despedir e de uma vez por todas melhorar os serviços prestados. Já verifiquei que a vossa empresa não tem livro de reclamações eletrónico associado, mas creio que a ASAE deve prestar atenção à vossa atuação.
13 de março 2023
Como seria de esperar, a marca parou de responder propositadamente como fazem via email.
Isto é precisamente o que acontece com os emails que enviamos para lá. São vistos, e ficam sem resposta e depois somos nós que estamos em desrespeito com os regulamentos das campanhas.
Empresa ridícula sem qualquer credibilidade.
21 de março 2023

23 de março 2023
Gostaria de saber onde está a resposta ao email por mim enviado no dia 12/09/2022 às 20:49, como resposta ao vosso email com o voucher, onde digo: "Boa noite, Muito obrigado.", esperando ouvir de vós as intruções de como se iria processar o envio do prémio.
Não só não me responderam, como se recusam a enviar-me um prémio que ganhei por direito. Tenho os talões, tenho os códigos que recebi na PRIO. Deixei de ir meter combustível a outros postos para poder ter os códigos para participar nesta campanha e agora recusam-se a enviar o que ganhei?
Não sei se se recordam, mas a fase de atribuição do prémio em questão acabou assim que o ganhei. Chega de desculpas, ainda para mais quando vocês são os primeiros a atrasarem-se a enviar os prémios em TODAS as campanhas que fazem. Tenho a certeza que ainda há pessoas a aguardar vales desta campanha e os VOSSOS termos também não vos dão 5 meses para enviar um prémio...
EU já contactei a PRIO e iniciei uma reclamação formal junto deles.
Vocês são uma empresa * PROIBIDO * do início ao fim. Tenham mais humildade que é o que vos falta e respeitem quem gasta o dinheiro para participar em campanhas como esta. Parece que se esquecem totalmente do que andam a fazer... São uma empresa de Marketing cujo objetivo é promover as marcas que vos contratam. Ao invés disso, só contribuem para denegrir tanto o vosso como o bom nome dos vossos parceiros.
Este assunto não acabará assim, podem ter a certeza.
30 de março 2023

31 de março 2023
Ok tudo bem.
Já vi que não têm argumentos para a falta de resposta da vossa parte. Não sei se estão cientes de como funciona uma caixa de email, mas quando se envia uma resposta a um email.que veio da vossa parte, tudo o que enviaram segue na resposta, incluindo o voucher.
Talvez necessitem de atualizar o vosso menu de desculpas esfarrapadas para não atribuirem os prémios aos clientes.
Espero.que mais ninguém caia nos passatempos pilantras que lançam.

Graças a Deus que existem.empresas sérias como a Sogec, Promotiful e Pacsis que NUNCA me deram 1 único problema e que pela seu profissionalismo estão encarregues de cada vez mais campanhas. Espero realmente que as marcas abandonem a vossa empresa, porque vocês êm uma atuação que promove tudo menos a felicidade dos clientes, portanto não vale a pena fazer campanhas convosco para ficar a lidar com estes filmes.
Da minha parte é tudo. Da vossa já percebi que era tudo desde a primeira mensagem, porque nunca arcam com a culpa que vos compete. Assim não vão longe, mas já que insistem continuem dessa forma para ver se de uma vez por todas as campanhas passam a ser feitas APENAS por empresas profissionais e não pela vossa.

Fiquem bem e desfrutem do Tablet que ganhei e paguei.
27 de abril 2023
Olá Manuel

Informamos que estamos a analisar a situação reportada e contamos dar uma resolução em breve.

Agradecemos desde já o envio do seu email, estando inteiramente ao dispor.

Com os melhores cumprimentos, a equipa TLC Worldwide
Customer Service,
8 de maio 2023
Olá Manuel

Após análise interna da situação que nos tem vindo a reportar, verificámos que o voucher em formato PDF apenas nos foi enviado no dia 21/01/2023, após o termino oficial da campanha no dia 31/12/2022. Este voucher é nos endereçado por um email distinto do que inicialmente foi registado no site da campanha - www.campanhaoregresso.prio.pt - não cumprindo assim alínea a) do ponto 10 dos Termos e Condições: "Caso não sejam cumpridos os prazos e/ou não sejam partilhadas todas as informações necessárias do formulário, a participação poderá ser considerada inválida e não será processada.".

Informamos adicionalmente que de acordo com o ponto 32 dos Termos e Condições: "A PRIO, a TLC Marketing e os seus agentes não são responsáveis pelos incidentes causados por uma falha no hardware, software (por exemplo, falhas no registo online de um consumidor, problemas nos equipamentos, interrupção, etc.), nem por incidentes que têm a sua origem em casos decorrentes de causas externas, como uma falha na rede telefónica, computador, elétrica, natural (atmosférica, climatológica, etc.), ou por um mau desempenho das empresas que fornecem esses serviços." - o que justifica a sua exposição inicial no dia 24/11/2022 referindo que "Ganhei um dos tablets desta campanha, mas perdi o acesso ao meu email antigo e tive que criar um novo Gmail. " e no dia 25/11/2022 menciona inclusive "(...)Eu já tentei entrar em contacto com a Google, mas por incrível que pareça não têm apoio ao cliente.
Eu posso dar-vos a minha conta da Prio, posso enviar os códigos azuis e os talões da Prio. Gastei lá mais de 90€ e consegui tirar o prémio. Eu também não tenho culpa que a google me tenha bloqueado a conta quando estive fora do país e tentei aceder(...)".

Apesar de solidários com a sua exposição a TLC não teve acesso em tempo útil ao voucher pelo que não nos foi possível validar a oferta que supostamente lhe teria sido atribuída através da sua participação na Campanha.

A equipa TLC Worldwide - Customer Service,

Vânia Berto
9 de maio 2023
Esse texto gigante é muito lindo, mas em nada explica a falta de resposta ao meu email inicial. O meu problema com a conta Google foi muito depois de eu ter enviado o meu primeiro email para vós, email esse que nunca obteve resposta. Caso tivessem respondido em tempo útil, tal como informa o vosso email de resposta automática, nada disto teria sucedido.
Não acredito na vossa solidariedade, mas tenho a certeza que as pessoas que estão a receber os prémios da dita campanha quase 1 ano depois têm muita solidariedade para convosco quando o regulamento vos dava 30 dias para enviarem os prémios. É triste quando a solidariedade tem um sentido apenas, que é dos outros para vós... Ainda mais triste é quando se trata de uma empresa de marketing que passa sempre por cima dos clientes.
Resumindo a atuação da vossa empresa, os outros estão sempre mal, vocês estão sempre bem.
Cara Vânia, na próxima vez que for consultar o regulamento, veja qual é a frase que dá à TLC 8 meses para enviar os prémios aos vencedores e deixe-se de dar desculpas apenas quando convém...
Manuel avaliou a marca
16 de maio 2023

Pior empresa de Marketing de Portugal! Fazem campanhas e não cumprem com os próprios termos e só contribuem para diminuir a satisfação dos consumidores face às marcas que os contratam. É mesmo de evitar! Ainda bem que há empresas sérias e honestas concorrentes da TLC ( o meu reconhecimento à Sogec, Promotiful, Pacsis e Fresh Design pelo profissionalismo).