7.3

TNT Express - Reembolso

Camila Dias da Cruz
Camila Cruz apresentou a reclamação
31 de janeiro 2022
Eu e meu companheiro solicitamos o serviço da empresa TNT para a coleta de uma encomenda na minha residência em Lisboa (Portugal) e posterior envio do volume (mais precisamente um envelope de 150 gramas) para os meus pais no Reino Unido. Um serviço fácil de ser entendido e simples de ser executado. Mas infelizmente não foi assim que aconteceu. O primeiro contato, quando o pedido do serviço foi solicitado, aconteceu no dia 31 de maio de 2021. A coleta do envelope seria feita no dia 02 de junho de 2021, junto com o número de marcação e o número de carta de porte da encomenda. Fiz o pagamento no valor de 41,40 euros, o número do cartão usado na compra, nome completo e IBAN BIC. Todas essas informações para reembolso do valor foram informadas à TNT para a empresa, visto que o serviço não foi realizado.
A recolha e envio do pacote não aconteceu. Eu paguei, por instrução da empresa, antecipadamente, e o serviço não foi realizado. Por orientação da própria TNT, fizemos o pedido de reembolso do valor pago de todas as formas possíveis (via e-mail e via telefônica) e de nada adiantou. Tanto eu como meu companheiro fomos enrolados , nosso problema não foi resolvido. Fomos atendidos por três funcionários diferentes e nada aconteceu. Nada foi resolvido. Uma completa falta de respeito e má conduta por parte da empresa. Eu gostaria que vocês me ajudassem a conseguir o justo: meu dinheiro de volta, porque a dor de cabeça que eu tive e tenho pelo péssimo serviço da TNT vai ser difícil compensar.
Data de ocorrência: 31 de maio 2021
Camila Cruz
14 de fevereiro 2022
Continuo a aguardar uma reposta da empresa TNT sobre o episódio descrito acima.
Até a data presente nenhum tipo de contato ou tentativa de solucionar a questão foi tomada.

NÃO PAGUE POR TODOS OS MEIOS! É um suposto golpe (burla, fraude) e o vazamento de informações de clientes da TNT/FEDEX para o golpista é uma grande preocupação e deve ser denunciado à polícia e aos tribunais para processamento e punição das pessoas envolvidas nesta suposta atividade criminosa. O fato de alguém que trabalha na TNT estar vazando todas as informações confidenciais de clientes (como nomes de destinatários, endereço etc.) em um país desenvolvido membro da União Européia e estar impune até agora é realmente ALARMANTE! É assim que se parece a "Nova Ordem Mundial"? Com eventos encenados, dentro de empregos, com vírus falsos, pandemias falsas e com atividade fraudulenta de corporações contra pessoas? A TNT precisa ser colocada em uma Ação Coletiva A.S.A.P. relativamente a esta actividade fraudulenta.

P.S-. Suspeito também que este vazamento de informações pessoais deve ser proveniente de um motorista ou do pessoal não-escritório, que não tem acesso aos números de Contribuinte (NIF) dos clientes, porque as "faturas" que estão sendo enviadas não contêm o imposto PT correto números (NIF) e não são inseridos nos campos corretos. Verifique a quem pertence o número IBAN que eles fornecem para pagamento.

Observe também que o endereço do remetente no envelope é na Holanda (veja abaixo), então isso pode ser originário de Portugal ou mesmo da Holanda!

Caixa Postal 4188, 5004 BL Tilburg, Holanda

Este é definitivamente um suposto golpe e é uma pena que a TNT e a FEDEX não tenham investigado essa atividade criminosa ainda!