Carpe Diem City - Sharematch Lda.
  • Rua Dr. Cassiano Baptista Lote 3 Fracção B
  • apoio@topvendas.pt

TopVendas - Produto com defeito e recusa de troca ou devolução

Teddynho Paulinha Vivi
Teddynho Vivi apresentou a reclamação
24 de janeiro 2017

Comprei um aspirador que aspira à água, no qual o mesmo veio furado, tentei em contacto com a empresa TOPVENDAS na qual eu comprei!
Que me recusou a trocar o produto ou fazer a devolução do meu dinheiro !!!

Data de ocorrência: 24 de janeiro 2017
26 de janeiro 2017
Estimada Cliente Paula Scheano,

Muito obrigado pela sua exposição, a qual mereceu a nossa maior atenção.

Em nenhum momento a nossa empresa lhe recusa o seu direito à garantia ou ao arrependimento pela compra. Conforme comprovam os emails que lhe enviamos no dia 24/01/2017 e a 25/01/2017 e que poderemos expor as entidades competentes caso necessário. O que lhe pedimos é que respeite as regras normalmente usadas por todos os estabelecimentos comerciais.

Permita-me que exponha o sucedido para que entenda a politica da nossa empresa.

A estimada cliente adquiriu um Aspirador a nossa empresa no dia 12 de Janeiro de 2017, esse produto estava claramente publicitado como produto outlet. A diferença entre um produto Outlet e um produto normal é apenas uma, a caixa de cartão. A caixa de cartão que envolvia o seu produto estava rasurada a caixa de cartão de um produto normal não está rasurada. Em resumo o produto em si é exactamente igual a um produto que não seja outlet.

A estimada cliente recebeu o seu produto no dia 17/01/2017, o prazo que possuímos para reclamar danos no transporte são 48 horas. É esse o prazo ao qual os nossos clientes estão obrigados a notificar-nos, após esse prazo o produto continua coberto pela garantia como qualquer outro produto. O seu produto tem garantia de 2 anos.

Quando nos informa no dia 23/01/2017, passados 5 dias depois de ter recebido o produto que o mesmo "tem um furo", nós informamos a estimada cliente que o prazo para troca imediata estava esgotado. Quando esgota este prazo entra no processo de garantia que obriga a recolhermos o produto na sua morada, ou o envio do mesmo por parte da estimada cliente para as nossas instalações. Após recebermos o produto nas nossas instalações iremos verificar se o produto contém um defeito de fabrico ou sofreu de má utilização. Caso o produto contenha um defeito de fabrico poderá receber um produto novo e como ainda pode usufruir do direito de arrependimento pode também ser reembolsada no valor do produto e dos portes de envio. No caso em que produto sofreu de má utilização, apresentamos provas claras quando estes casos acontecem, receberá o produto por si danificado e serão custeados os portes de envio.

Como referimos anteriormente, e como provam os emails para si enviados nos últimos dois dias mesmo antes de apresentar a sua queixa, nunca lhe negamos nenhum direito apenas pedimos que respeite as politicas comerciais da nossa empresa.

Estamos disponiveis para qualquer esclarecimento.

Teddynho Vivi
15 de março 2017
Mas uma vez venho aqui indignada, pois a maneira melhor que encontraram de resolver meu problema foi com outro problema!
Assim que fiz esta reclamação me contactaram era perguntaram se eu queria o dinheiro ou outro produto como eu precisava mesmo optei pelo produto!
Que no qual também veio com defeito e até agora estou tentando que resolvam meu problema mas desta vez já não quero o produto vendo que já é o segundo que veio com defeito e não quero mais arriscar então, quero meu dinheiro de volta que está mesmo difícil de devolverem ! Me sinto enganada mais uma vez!!!
22 de março 2017
Estimada Cliente Paula Scheano,

Muito obrigado pelo seu contacto o qual o mereceu a nossa maior atenção.

Conforme a estimada cliente refere na sua exposição quando efectivamente recebeu um produto com defeito em sua casa colocamos a sua disposição a opção de reembolso ou receber um produto novo, a estimada cliente optou por receber um produto novo.

Após a a sua utilização do equipamento notificou-nos de uma nova avaria, prontamente solicitamos o envio do equipamento para submeter o mesmo a uma avaliação por parte do nosso departamento de qualidade. Na sequência dos testes realizados verificamos que o equipamento não contém qualquer defeito e funciona regularmente, inclusive enviamos a estimada cliente vídeos dos nossos testes a demonstrar o normal funcionamento do equipamento.

Dados os factos relatados e tendo em conta que a estimada cliente utilizou o equipamento não podemos aceitar a devolução do mesmo, no entanto informamos a estimada cliente que continuará a ter garantia do produto durante 2 anos.

Aproveitamos a oportunidade para informar a estimada cliente que hoje mesmo o equipamento será fotografado para comprovar as condições em que o mesmo será enviado. Caso recebe o equipamento em condições distintas das fotografadas deverá recusar ao estafeta a recepção do mesmo.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Teddynho Vivi
22 de março 2017
Como tem a capacidade de dizer que isso não é um defeito? Espero que vejam bem vão a lojas e vejam se isso não é defeito já tive muitos aspiradores de diferentes marcas e com o tubo assim nunca vi antes !
Já tentei entrar em acordo e peço devolvam m u dinheiro !
Pois não sou obrigada a comprar nem ficar com coisas com defeituosa
23 de março 2017
Estimada Cliente,

Muito obrigado pelo seu contacto o qual mereceu a nossa maior atenção.

De acordo com os e-mails enviados a estimada cliente reclama que o tudo do aspirador se desencaixava durante a utilização. Testamos tal operação varias vezes puxando o aspirador pelo tubo de aspiração e como pode confirmar pelos vídeos que lhe enviamos o mesmo não se desencaixa. Relembro que de acordo com as características deste tipo de produtos o tubo de aspiração é amovível e por essa razão deverá encaixar o mesmo de acordo com as indicações do produto sem forçar a entrada e respeitando o sistema de encaixe.

Estaremos sempre disponíveis para a ajudar e prestar garantia do produto contra qualquer defeito de fabrico, no entanto, não poderemos aceitar a devolução do produto porque o mesmo possui marcas explicitas de uso.