Toti Kids

Toti Kids - Troca/devoluções

André
André apresentou a reclamação
5 de agosto 2023
---Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre o método de devoluções da loja “TotiKids”.

---No dia 26 de Julho do presente ano, desloquei-me à loja física “TotiKids” localizada no Centro Comercial Colombo em Lisboa, acompanhado da minha esposa e filha (10 meses de idade).

---O motivo que nos levou a visitar a loja foi a aquisição de uma Cadeira Auto para a nossa filha.

---Em relação ao atendimento não tenho nada a apontar, até porque quem nos atendeu tinha bastante conhecimento do assunto, tendo sido bastante prestável.

---Posteriormente, e após termos experimentado a cadeira, montada no nosso veiculo com a nossa filha sentada na mesma, acabámos por adquirir a mesma.

---Tratava-se de uma Cadeira Auto da marca “Recaro”, modelo Salia 125.

---Satisfeitos com a nossa aquisição, regressamos à nossa residência em Sines.

---Na viagem de regresso, a nossa filha acabou por adormecer, enquanto estava sentada na cadeira.

---Foi aí que constatámos que aquela cadeira não serviria para a nossa filha, pois a cabeça da mesma estava sempre a descair para a frente.

---Verificámos que a cadeira já se encontrava no nível máximo de inclinação possível, e mesmo assim a minha esposa teve que ficar a segurar na cabeça da nossa filha, para que a mesma não se magoasse no pescoço.

---Telefonámos no dia seguinte para a loja, onde demonstrámos a nossa intenção em trocar a cadeira Auto por outra.

---Nesse telefonema, foi nos dito que não efetuavam trocas nem devoluções das cadeiras autos, e que se tratava de uma politica da loja.

---Mais informo que em momento algum nos foi informado que não seria possível trocar/devolver a cadeira, até porque antes de visitarmos a loja, tínhamos visualizado a politica de trocas/devoluções no site, e não referiam que não efetuavam trocas/devoluções de cadeiras Auto.

---Nessa altura também nos foi dito que a politica utilizada pelo site era diferente da utilizada pela loja, ora esta informação não fazia sentido, visto que se tivéssemos adquirido esta mesma cadeira pelo site, poderíamos experimentar e posteriormente trocar, mas como adquirimos em loja, já não o poderíamos fazer.

---Confrontei a funcionária com este facto, tendo a mesma apenas referido que não poderiam trocar uma cadeira que já foi utilizada, pois não conseguiam garantir a segurança da mesma, pois segundo a funcionária, podíamos ter tido um acidente de viação, e a mesma poderia ter se danificado.

---Em suma, a minha reclamação prende-se pelo facto de não efetuarem a troca da cadeira adquirida por outra (obvio que pagaríamos a diferença se fosse esse o caso), e ter sido “obrigado” a ficar com uma cadeira que custou 400,00€ que está inutilizada.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2023
André
4 de setembro 2023
Ainda me encontro a aguardar por uma resposta