Transavia
Transavia

Transavia - Cobrança duplicada de bagagens

AM apresentou a reclamação
7 de abril 2022
Realizei uma compra de 4 passagens através do meu cartão para 4 passageiros, da minha conta pessoal. Paguei 76 euros pelas bagagens.
Indevidamente cobraram novamente as bagagens a 45 euros * 4 pessoas = 180 euros.
Unilateralmente informam que só pretendem ressarcir 104 euros. Ou seja pagamos 152 euros pelas bagagens.
A Transavia informou-nos que iria ressarcir por diversas vez o dinheiro o que ainda não se verificou.
Na última reclamação ROR00000000044501353, condicionou este seu compromisso, com o facto de um dos passageiros ter conta bancária o que não se verifica - nenhum deles possui conta, daí ter sido eu a realizar os pagamentos via minha conta.
A Transavia não nos oferece uma alternativa para resolver esta situação que nos tem criado problemas adicionais com custos acrescidos.
A Transavia responde às reclamações para que o processo seja encerrado na sua forma burocrática mas não na realidade, ou seja, não resolvem o assunto na prática com o cliente.
Acresce que pretendem esgotar o cliente para que este abdique dos seus direitos, não cumprindo as suas obrigações, os seus compromissos.

Foi dado seguimento para o Associação do Consumidor e Centro Europeu do Consumidor.
Reclamação Transavia ICORR-1082583 e ICORR-1089561.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2022
21 de abril 2022
Uma vergonha de companhia. Não fazem a devolução do dinheiro cobrado indevidamente.
5 de maio 2022
Não oferecem qualquer alternativa de resolução para recebermos o dinheiro que nos foi cobrado indevidamente.
19 de maio 2022
Não comprem nada da transavia
AM avaliou a marca
2 de junho 2022