Transportes e Mudanças Ferreira Rocha
Transportes e Mudanças Ferreira Rocha
Empresas de Mudanças
1 TNB Expresso 73.1
Transportes e Mudanças Ferreira RochaN/A
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua General Humberto Delgado, 310
    Pedrouços - Porto
  • mudancasfr@gmail.com

Transportes e Mudanças Ferreira Rocha - Danos causados e recusa em indemnizar

Sérgio apresentou a reclamação
14 de março 2019 (editada a 20 de janeiro 2021)

No seguimento de uma mudança solicitada a esta empresa para o dia 5 de fevereiro, enviei no dia 9 por email relatório dos danos causados e respectivas fotografias, mas sem resposta. Os dois colaboradores testemunharam obviamente os danos causados, e pediram desculpa, mas não houve da parte deles qualquer atitude no sentido da empresa assumir os custos. Pelo contrário, calaram-se de forma hábil.
Frigorífico amassado em alguns pontos, cama com um grande risco, a porta (guarnição neste caso) com grandes danos, e cantos de parede.
Para além disso, ficou combinado a utilização de dois rolos de película no orçamento, e só trouxeram um rolo completo e o resto de um segundo rolo.
Obtive resposta de um responsável há cerca de uma semana recusando-se a assumir os danos.
Falou de um regresso dos colaboradores depois da mudança efectuada a minha casa, quando na verdade se tinham esquecido de umas prateleiras na carrinha. Disseram-me que se quisessem nem sequer me davam as prateleiras...."fui um sortudo" segundo eles. O estado da carrinha utilizada no transporte também ajudou na situação....lastimável, com outros objectos ainda presentes no interior, e as portas que nem fechavam bem...só mesmo com um cinto.
Chamei a casa uma pessoa habituada a lidar com transportes /mudanças para avaliar os danos, e ele disse me que esses danos não podiam ser disfarçados pelo que seria necessário uma reparação em oficina pelo que tinha que lhe enviar as fotografias. Para além disso, disse que é pouco usual por serviços de mudanças um resultado tão catastrófico.

Infelizmente não consegui o anexo de todas as fotografias com os danos...no entanto poderei disponibilizar para qualquer efeito de outra forma.

Resultado: tenho um prejuízo de várias centenas de euros.

Data de ocorrência: 14 de março 2019
18 de abril 2019
Ainda sem resposta por parte da empresa.
Sérgio avaliou a marca
29 de janeiro 2021

Danificaram me várias coisas em minha casa. Não tiveram cuidado nenhum. A carrinha utulizada parecia ser proveniente de uma sucata. Expus a situação dos danos e enviei fotografias ignoraram me. Acabou por acarretar grandes despesas do meu bolso. Esqueceram se (ou não...) de uma coisa na carrinha, foram embora e ligaram me a dizer que iriam ter de voltar para me entregar. Um dos senhores (muito estranho) queria me cobrar 20 euros pela deslocação quando foram eles que se esqueceram e nem entrou em minha casa. Não só não recomendo mas peço para evitar a contratação de serviços desta empresa.