48.8

Tugatraje - Devolução de quantia paga

Paula Cristina Longo de Almeida Bernardo
Paula Bernardo apresentou a reclamação
29 de junho 2013

No dia 18 de maio deste ano diriji-me a esta loja a fim de comprar um traje completo para a minha filha que é estudante de Enfermagem. fui muito bem atendida, comprei o dito traje só que o casaco necessitava de ser arranjado nos ombros e ser cortado em baixo. Foi-me proposto pela empregada deixar o casaco para ser enviado a fábrica e assim evitaria o incomodo de ter de procurar uma costureira. Paguei o traje completo e mais 20 euros correspondente ao arranjo do referido artigo tendo eu um recibo passado pela TUGATRAJE com esse valor. Passados alguns dias fui buscar o referido casaco e qual não é o meu espanto quando a minha filha o veste ele praticamente não lhe servia, ou seja foi alterado de tal maneira que as mangas ficavam a 3/4, o casaco muito mais curto do que foi pedido, os pontos das costuras foram feitos de certeza á mão por uma aprendiz de costureira. Reclamei junto da loja dizendo que queria o meu dinheiro de volta uma vez que tinha sido enganada. Foi-me dito que a politica da casa não era essa e que me iam substituir o traje por outro uma vez que já não tinham aquele modelo, acabei por aceitar. Informei a empregada que queria o dinheiro que paguei pelos serviços de costura e ela informou-me que não me devolviam o dinheiro porque já chegava o prejuízo de terem substituído o traje quanto mais ainda devolverem o valor de 20 euros.

Data de ocorrência: 29 de junho 2013
27 de julho 2016
Boa tarde D. Paula Cristina Longo de Almeida Bernardo,

Pedimos desculpa pelo sucedido mas algo não está bem contado.
Os nossos arranjos não custam 20 Euros, esse valor é pedido quando fazemos um casaco á medida do cliente.
Ou seja o casaco não é feito na fábrica mas num atelier por uma profissional, antigamente chamada "Modista".
Se as medidas fornecidas estavam erradas pode ter sido essa a razão, por isso tentámos logo resolver a situação fornecendo outro casaco.

Por esse motivo é que os 20,00 Euros não foram devolvidos porque o seu casaco foi feito por medida.

Esperando ter conseguido explicar a situação,

Obrigada

Atentamente,