Turismo de Portugal
2 IMT 88.3
3 IMPIC 76.6
Turismo de Portugal1.5
Instituto de Turismo de Portugal, IP

Turismo de Portugal - Casa de apostas/casino que foi licenciada e legalizada pelo SRIJ, ausência de proteção ao jogador

Francisco apresentou a reclamação
26 de outubro 2023
Boa Tarde, é o seguinte o problema é com uma Casa de Apostas/Casino que foi licenciada e legalizada pelo SRIJ.

Resumidamente no passado dia 20/10/2023 decidi experimentar o site https://www.goldenpark.pt e depositei 20€.

Uma coisa que logo deu a entender é que começou tudo a correr bem praticamente qualquer jogo de slot machine estava a dar prémios mais altos do que o normal mas enfim, nada contra talvez por ser um site novo tenha as probabilidades de vitórias melhoradas em relação aos outros concorrentes...

Acontece que na manhã desse dia (dia 20 era uma Sexta Feira), ganhei um prémio bem alto de perto 700€.

Logo logo me preocupei em validar os documentos de maneira a que conseguisse levantar no dia ou no Sábado pois estava a precisar do dinheiro realmente.

E para meu espanto no site da empresa nas configurações para enviar os documentos estava a dar erro e não deixava colocar os documentos (Cartão do Cidadão frente e verso).

Enviei mensagens ao suporte do site (dia 20 e 22 domingo) e os mesmo não responderam, só responderam após eu enviar mensagem ao próprio regulador do SRIJ dia 24 ou 25 quando eu já tinha bem menos do que eu queria levantar porque com o dinheiro preso no site a tendência de um jogador é ir jogando jogando até perder.

Como eu já tive "problemas com jogo" e ultimamente tenho adotado algumas medidas como limites de depósitos diários, etc facilmente provo que não gosto de deixar dinheiro parado no casino/casa de apostas porque já sei que o vou jogar. Gostava de saber se me conseguem informar ou dar uma noção como posso fazer queixa da empresa que gere o site goldenpark e da SRIJ que não me permitiram levantar no dia nem durante esta semana inteira! E pior não garantem segurança nenhuma ao jogador/apostador. Já é a segunda vez que isto em acontece com casas legalizadas e agora estou determinado em os levar a tribunal.

Regulador muito insuficiente e sem força para tomar decisões em prol da protecção dos jogadores portugueses. Protegem só as empresas para que as mesmas abusem o máximo possível do dinheiro das pessoas para assim mostrar sempre bons e melhores resultados nos relatórios de contas ao nosso Estado.

As odds das apostas nesse site em eventos 50% para 50% a pagar 1,65 para 1,65 em jogo de Liga dos Campeões...nas slots é para inglês ver...pagou acima da média normal nos primeiros bónus mas depois foi sempre a cair sem dar respiro (e sendo aleatório na escolha de máquinas só no provider Pragmatic Play).

Já fiz a reclamação na DGC (Defesa do Consumidor) para me orientarem na questão legal. E fiz denúncia da própria SRIJ....no site da SRIJ por combinação de resultados (não estou a ser irónico), os gajos deram a licença sem que os gajos tivessem sequer condições de atendimento ao cliente, e sempre com as habituais barreiras aos clientes criadas (impedimento de validação de documentos com um simples bug no site, demora propositada a responder aos clientes etc o pão nosso de cada dia).

Agora é um por um, e vou começar a expor 1 por 1 como estes trabalham (desde o regulador aos providers de jogo). O jogo com a SRIJ não é limpo, é sujo e falso. Nós jogadores portugueses andamos todos a ser enganados com a falsa "publicidade" de jogo seguro.

Basta analisar e ver as reclamações das casas de apostas e ver que metade dos problemas são sempre os mesmos, impedimentos de levantamento e jogo previsivelmente injusto com grande desconto nos prémios e influencia do regulador também.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2023
12 de janeiro 2024

Como podem ver, este regulador fala na sua página em Jogo Seguro, mas não confundam, é Jogo Seguro a favor dos Operadores!
Francisco avaliou a marca
23 de novembro 2023

Eu dou até ao final do atual mês de Novembro de 2023 para resolver. Caso contrário vou entornar o caldo.