Turismo de Portugal
Turismo de Portugal
Performance da Marca
1.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.5
2 IMT 88.3
3 IMPIC 76.6
...
Turismo de Portugal1.5
Instituto de Turismo de Portugal, IP
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Turismo de Portugal - Reembolso devido a insolvencia da agencia de viagens xtravel

Sem resolução
8/10
Claudia Neto
Claudia Neto apresentou a reclamação
15 de março 2023
No dia 06/02/2022 formalizei pedido de intervenção da Comissão Arbitral, no sentido de acionar o FGVT (relativo a viagem de finalistas que nunca se realizou) e mais de 13 meses depois, e vários emails enviados, continuo sem saber o estado do meu processo.
Esta instituição mostra um desrespeito para com os lesados (uma vez que na maioria das ocasiões nem se digna a responder aos pedidos de informações via email). Para alem de ter enviado a reclamação para a comissão arbitral, também fiz a reclamação para avt.reclamacoes@turismodeportugal.pt e mais uma vez não houve qualquer resposta. Considero que prestam um péssimo serviço sem qualquer resposta ate ao momento aos clientes lesados desde Março 2020, e não podem considerar a pandemia como justificativo para tudo. O que eu gostaria de perceber é qual o critério em reembolsar alguns lesados que enviaram o formulario no mesmo dia e outros nem número de processo têm.
Utilizando os canais sugeridos no site do Turismo de Portugal, nomeadamente através do email info@turismodeportugal.pt, questionei qual o prazo legal para resposta nesta situações, e uma vez mais a resposta é omissa quanto ao que é questionado. Assim, pergunto: qual o tempo legal a que está obrigada a Comissão Arbitral a responder a este processo? Não deve esta Comissão assumir o dever de informação e responder a todos os pedidos de esclarecimento de processos que estejam na sua alçada? Fico a aguardar!!!!
Data de ocorrência: 15 de março 2023
Claudia Neto
Claudia Neto avaliou a marca
30 de janeiro 2024

Sim

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.