15.9

TVMarket - Cancelaram encomenda e não reembolsam

Sónia Costa
Sónia Costa apresentou a reclamação
27 de abril 2022
No dia 21 de fevereiro adquiri uma TV no site TV Market no valor de 345 euros. Depois de algumas trocas de emails devido ao atraso da entrega da mesma fiz, disseram-me que NAO TINHAM O PRODUTO E IRIAM CANCELAR A ENCOMENDA. ATÉ A DATA NÃO ME DEVOLVERAM O DINHEIRO. Fiz o pedido de devolução do dinheiro e foi-me pedido o NIB que demoraria 14 dias úteis de reembolso. No total são 2 meses com o meu dinheiro. Fez dia 25 de abril os 14 dias combinados. Falam com os clientes como se fosse normal usarem/ficarem com o dinheiro dos outros, sem pressa de retorno.

Através de pesquisa verificou-se que é uma empresa que age assim por sistema. Trata-se de uma empresa fraudolenta com centenas de queixas no portal da queixa e outros locais, percebendo-se que mantém um esquema para roubar as pessoas. Não são meia dúzia de casos insatisfeitos. É roubo sistemático e estes "donos" têm que ser penalizados. Foi-me informado que a empresa é a mesma que outra de nome Gtech, com as mesmas queixas. O modo de operar é o mesmo: Invocam atraso devido ao fornecedor e à frente, que vão reembolsar. Ficam com o dinheiro cativo das pessoas o tempo que querem. Estou a passar esta informação a todas as entidades/pessoas conhecidas que possam fazer algo acerca desta "empresa".

Links com reclamações idênticas:
Data de ocorrência: 27 de abril 2022