15.9
  • suporte@tvmarket.pt

TVMarket - Encomenda cancelada, falta de reembolso

Bruno Lima apresentou a reclamação
29 de abril 2022
No dia 10 de março efetuei uma compra na TVmarket, com a referencia 54948.
Fui trocando email com a respetiva marca, sempre com respostas vagas (atraso do fornecedor, ainda não temos o material).
Pacientemente aguardei mais dos 16 dias uteis, até que no dia 6 abril cancelei a encomenda, recebendo no dia 7 de abril um email a confirmar o cancelamento da encomenda e iriam proceder ao reembolso.

Conforme condições gerais, ponto 8:
"Caso haja uma interrupção no stock após o pagamento da encomenda ter sido efetuado, a TVMARKET irá informar o Cliente do sucedido, fazendo deste modo, um novo agendamento de entrega assim que o produto estiver disponível ou o reembolso no prazo máximo de 14 (catorze) dias úteis a contar a partir da data do Cancelamento.
O envio do produto tem um tempo estimado para o território nacional de 3 a 16 dias úteis*, consoante o fornecedor."

Tendo em conta as condições da marca, e não concordando com elas, aguardei os 14 dias uteis. Até ao momento e depois de 18email trocados com a TVMARKET ainda não recebi o reembolso de 474€.

Não compreendo a postura desta empresa, não tendo material para entrega deveriam contactar o cliente, o que não aconteceu, teve de ser o cliente a faze-lo. Após cancelamento da encomenda ainda usam as condições gerais para justificar o atraso no reembolso. Lamentavelmente as condições gerais apenas funcionam para o lado da marca não do cliente.

Neste momento sinto-me burlado e exijo o reembolso imediato do valor pago (474€).
Data de ocorrência: 29 de abril 2022
4 de maio 2022

eu, Bruno Lima, realizei uma encomenda (#54948) no dia 10 de março, que por falta de entrega no prazo por vós dado (16 dias Úteis), e não sendo dado nova data de entrega, foi cancelada a dia 7 de abril. Cancelamento confirmado por vós via email a 7 de abril.

Por falta de resposta aos meus email, apresentei reclamação, a qual já seguiu para as entidades fiscalizadoras.

Mais informo, que segunda feira entrará no centro de arbitragem de consumo uma queixa para reivindicar os meus direitos, nomeadamente a devolução em dobro do valor pago pela encomenda cancelada por falta de entrega da mesma.

Sem outro assunto,

Bruno Lima

Para conhecimento deixo aqui o email enviado para a TVMARKET, visto não responderem aos email tomei esta posição.
19 de maio 2022
Infelizmente continuo a aguardar a devolução do meu dinheiro, esta empresa não tem respeito nenhum pelos clientes.

Deixo anexo dos últimos email trocados.

Neste momento também aguardo resposta à reclamação por mim feita, no livro de reclamações eletrónico. Se não responderem a esta reclamação no tempo legal, entrarei em contacto com a ASAE.
Próximo passo apresentar o caso ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Situação lamentável, deixo aqui o meu testemunho para alertar possíveis clientes desta empresa.
Bruno Lima avaliou a marca
20 de maio 2022

Finalmente devolveram o meu dinheiro, situação lamentável.