15.9

TVMarket - Produto não entregue/reembolso não processado

JOAO PAULO
JOAO PAULO apresentou a reclamação
26 de abril 2022
No dia 10-02-2022, efectuei no site TVmarket.pt uma compra do produto: Hisense 40ª 4BG Smart TV HD Dolby Audio 40” no valor de € 195,00, conforme comprovativo em anexo.
No dia 11-02-2022 recebo contacto telefónico da TVmarket a informar que o prazo de entrega da encomenda é de 6 a 16 dias úteis, mas que vão processar a encomenda o mais breve possível.
Durante este período fui pedindo, via email (conforme anexo), informações sobre o ponto de situação tendo a empresa respondido sempre que estavam a aguardar a recepção da encomenda.
Entretanto, percebi que existem N casos iguais ao meu, denunciados no Portal da Queixa, tanto de compras efectuadas no site da TVmarket como do da Gtech, pertencentes à mesma empresa Gracious Transparency - Unipessoal Lda.
O método de burla é sempre o mesmo, o cliente faz a compra e a encomenda do produto nunca é entregue. Quando o cliente pede o reembolso, o mesmo também não é processado escudando-se primeiro nos prazos de processamento (14 dias úteis) e depois em desculpas do tipo: “vamos analisar”, “abrimos incidente”, etc…
Assim, no dia 01-04-2022, solicitei, conforme email em anexo, o reembolso do valor que até à data ainda não foi processado tendo a empresa respondido aos meus pedidos de ponto de situação que estão a tratar do processamento do reembolso, ou seja, que nunca, há semelhança de tantos outros casos, vou receber o meu dinheiro.
O que acho incrível é como é que estes sites continuam a operar impunemente, apesar das inúmeras queixas e, por isso, a lesar diariamente inúmeras pessoas de bem há pelo menos 2 anos.
Data de ocorrência: 26 de abril 2022
JOAO PAULO
JOAO PAULO avaliou a marca
11 de maio 2022

Penso que este site não vende os produtos que diz vender. Penso que trata-se de um esquema para angariar dinheiro para aplicar em não sei o quê. Nunca entregam o produto. Arrastam o prazo de devolução do dinheiro até ao limite. No meu caso, só devolveram o dinheiro após apresentar queixa na policia. Enfim, penso que se trata de um esquema que deveria ser investigado pelas autoridades.