42.6

UBER - Ausência de uma explicação

Ilda Perfeito Mendes
Ilda Mendes apresentou a reclamação
8 de março 2024
Hoje dia 8/03/2024, requesitei uma viagem à Uber.com, cujo destino foi aceite às 12:07 horas, tendo sido obrigada a cancelar essa solicitação às 13:03 horas, mas foi cancelada pelo cliente muito antes, porque o motorista pedi-me um código (o qual não tinha) pois sem ele não podia conduzir-me ao destino.

Viajo à muito tempo na Urber, e nunca me foi pedido tal código. Reparei que o condutor não estava habilitado a explicar qual o motivo desse código.

Entretanto, para minha surpresa, fui taxada em 3,50 euros cuja justificação foi de que , o motorista teve que cancelar a viagem porque esperou mais de cinco minutos. Tal não é verdade, porque o mesmo só apareceu quase ao fim de meia hora no destino de recolha, justificando-se que tinha ido deixar outro cliente. Mas a viagem foi cancelada pelo cliente, por causa do código que me estava a ser imposto, e que sinceramente não entendi tal situação, porque foi a primeira vez que isso me estava a ser pedido.
Considero má prática deste sistema Urber e não se taxa um cliente sem que haja uma explicação. Fica aqui um alerta para quem utilize esta plataforma, tome atenção quando lhe surgir a mesma situação.

Desejo ser reembolsada deste valor pois a culpa não foi do cliente, mas sim da conduta do própio serviço.

cumprimentos,
Ilda Rodrigues
Data de ocorrência: 8 de março 2024
UBER
13 de março 2024
Olá, Ilda.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de https://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Até breve.
Ilda Mendes
13 de março 2024
A resposta recebida da Empresa UBER não me satisfaz, pois não consigo contacto através do seu portal conforme consta na resposta da mesma.

Entretanto, saliento que não é com a ajuda virtual que se resolve um reembolso mas sim com uma afirmação directa aqui no Portal da Queixa, onde a reclamação é feita.

Volto a afirmar, de que a culpa do cancelamento da viagem foi do motorista Sr. Luis , e não do cliente, conforme consta na minha reclamação.

De qualquer forma, se este motorista transita com os seus clientes através de códigos, então, a central deveria enviar o mesmo para o TM do respectivo cliente. E tal não aconteceu, mesmo assim, continuo a não entender a existência do mesmo. Foi a primeira vez que me aconteceu tal situação.

Resumindo e concluindo, tenho direito a ser reembolsada do respectivo valor, pois, acabei por pagar mais de metade do valor da viagem, sem a ter efectuado.

Aguardo uma resolução rápida, pois de outra forma este serviço é suspeito no seu funcionamento.
Ilda Mendes
28 de março 2024
Ainda aguardo uma resposta da marca. No entanto, pela demora da mesma, considero que quando o infractor não mostra interesse em resolver ou dar resposta ao cliente lesado, é porque o seu comportamento não é fiável. Por isso, fica o meu alerta para quem utilizar esta plataforma, em relação à solicitação do serviço. Normalmente os infractores envergonham os que actuam com dignidade.
Ilda Perfeito Mendes
Ilda Mendes avaliou a marca
13 de abril 2024

Pouca honestidade com o contacto com o cliente.