43.1
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Cobrança de portagens desnecessária

Constança
Constança apresentou a reclamação
26 de abril 2024 (editada a 29 de abril 2024)
Esta manhã pedi uma viagem de Uber para a minha mãe de Vila franca de Xira até Alverca do Ribatejo. Quando efetuei o pagamento da mesma não havia quaisquer valores adicionais ao valor da viagem mas quando entro de novo na aplicação depois de bastante tempo vejo que tenho um pagamento pendente de portagens. O trajeto escolhido não tinha portagens, o motorista alterou a rota e decidiu ir pela autoestrada mesmo depois de a minha mãe afirmar que não era aquele o caminho e sem sequer informar, que iria ter um acréscimo no valor. O motorista queria ainda ir até Santa Iria pela autoestrada e voltar para trás pela estrada nacional para chegar a Alverca, não me digam que um motorista de Uber não sabe que a autoestrada tem uma saída em Alverca!
Para além disso a Uber tem um serviço de apoio ao cliente inexistente, apenas com respostas automáticas em que não podemos especificar completamente a situação em que nos encontramos!
Não efetuarei pagamento nenhum de um serviço que não pedi, se quisesse um valor que mude ao longo da rota teria pedido um táxi.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
UBER
3 de maio 2024
Olá, Constança.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de https://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Até breve.