Una Seguros

Aguarda resposta
Carla Silva
Carla Silva apresentou a reclamação
2 de maio 2024
Em Setembro de 2022 fiz um seguro de danos próprios com a referida seguradora, para um Peugeot 208 1.4 HDI Active de 2014, como sou leiga em seguros e nunca tive nenhum acidente com perda total só abri os olhos quando em Maio de 2023 me aconteceu.
Só nessa data me apercebi do negócio que essa companhia de seguros queria fazer com um bem que me pertencia e que tinha sido pago até ao último cêntimo por mim.
Basicamente à data do acidente a viatura estava avaliada em €9100 e a seguradora tinha avaliado o meu carro em pouco mais de €5000, uma autêntica pechincha… ou seja, a companhia dava-me pouca mais de €3000 e eu vendia o carro por €1800 a uma empresa de salvados, à qual deram informações minhas e do meu carro sem pedir o meu consentimento. Um autêntico negócio, um carro com menos de 95000km, pneus seminovos, estimado, um carro de garagem. Tudo à custa de um bem que me custou seminovo quase €16000.
Tentei fazer queixa à ASF mas infelizmente não há quem castigue estas pessoas que trabalham mal, sim porque isto foi pura incompetência.
Mandei arranjar o carro à minha responsabilidade por menos de €8000 e fiz um seguro em setembro de 2023 onde agora sim estou a trabalhar com uma seguradora competente e o carro está avaliado em €8650 ??
Moral da história, não confiem na UNA Seguros, muito cuidado com a falta de profissionalismo dos seus funcionários que não sabem o que estão a fazer de acordo com os factos relatados acima.
Data de ocorrência: 2 de maio 2024
Carla Silva
Carla Silva está a aguardar resposta da marca