48.8
Unicâmbio - Instituição de Pagamento, S.a
  • Rua C, Edifício N124, 5 Piso,
  • info@unicambio.pt

Unicâmbio - Erro na taxa de envio de remessa e má fé

Leny
Leny apresentou a reclamação
16 de março 2021
Fiz nesta data o envio de transferência MTCN 948-419-6510 em Euro para moeda Real, como faço alguns anos e a taxa apresentada foi de 6.24. Quando questionei o valor da taxa, fora confirmado pela operadora que estava correto. Justamente sobre a não certeza da taxa do câmbio que pedi o cancelamento do envio que acabara de fazer e a operadora disse nada poder fazer. Então me dirigi ao outro Western Union na mesma Av. Almirante Reis 52 para apenas alguns metros de distância na mesma avenida Almirante Reis 144 e a taxa estava 6.58.
Ou seja em tempo de menos de uma hora do envio a taxa foi totalmente diferente.
Quero saber como registrar a ocorrência e a reclamação no livro de ocorrência da Unicambio.pt - Western Union pois isso não pode acontecer; me senti lesada pela má informação e atendimento no procedimento da minha transferência.
Saliento que no momento, ainda questionei o valor de câmbio geral de mercado aplicado no momento de 6.68 considerando EURO para moeda REAL / BRASIL.
AGUARDO RETORNO PARA PROCEDIMENTO DE RECLAMACAO NO LIVRO DE OCORRÊNCIA.
Lamentável todo o ocorrido e péssimo procedimento da Western Union AV ALMIRANTE REIS 52, por não permitir cancelar em tempo, como disse a operadora, uma vez que havia percebido o erro da taxa ainda no balcão.
Data de ocorrência: 16 de março 2021
Unicâmbio
9 de abril 2021
Exma. Senhora Leny Moutinho

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.

Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes da Unicâmbio, responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 15 dias úteis para envio da resposta.

Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Todavia mantemo-nos disponíveis através dos nossos contatos : 800 50 60 66 ou através do email: servicodereclamacoes@unicambio.pt .

Filipa Lilaia
Leny